HOME Matérias Giro pelo mundo Four Seasons Astir Palace Hotel Athens marca a estreia da rede na...

Four Seasons Astir Palace Hotel Athens marca a estreia da rede na Grécia

54
0
SHARE
Interior de um dos apartamentos do empreendimento (Foto: divulgação)

Ocupando uma propriedade icônica, o Four Seasons Astir Palace Hotel Athens, em Atenas, na Grécia, acaba de ser aberto. Inspirado no histórico Astir Palace, completamente renovado, o hotel oferece 300 quartos numa propriedade de 30 hectares à beira-mar na Riviera Ateniense – é a estreia do Four Seasons na Grécia.

O chef concierge George Vournazos dá dicas sobre o entorno do empreendimento: “Além da Acrópole e dos grandes museus, o calendário de verão é repleto de espetáculos artísticos no Athens Concert Hall e no Stavros Niarchos Foundation Cultural Center”. Mesmo sem sair do hotel, os hóspedes também vão poder apreciar uma coleção de 2 mil obras, em sua maioria de artistas gregos contemporâneos, e ainda explorar uma loja do Museu Benaki localizada dentro do próprio hotel”.

O hotel possui oferta de diversão para toda a família: três praias privativas unidas por um calçadão de 300 metros, mais três piscinas (uma para as famílias, uma infinita e a outra coberta), cinco quadras de tênis, atividades aquáticas, de windsurfe a caiaque, além de um passeio de veleiro ao pôr do sol, quadra de basquete, pistas de corrida e caminhada e um campo de golf a alguns passos do hotel, além do Kids for All Seasons, o kids club do Four Seasons incluído na diária.

Com mais de 25 anos de experiência comandando cozinhas pelo mundo, o chef executivo Bertrand Valegeas traz para o hotel uma culinária tão diversa quanto a cultura grega. O diretor de alimentos e bebidas Sotiris Ananiadis explica que há oito restaurantes de diferentes conceitos gastronômicos para os hóspedes experimentarem, e várias outras opções de restaurantes localizados na península, incluindo o Nobu de Atenas. “Aqui no Four Seasons Astir Palace temos a tratoria italiana Mercato; a Taverna 37, na orla, com especialidades gregas; o Helios, para tapas e coquetéis à beira da piscina, e a minha recomendação especial: um jantar sofisticado no Pelagos, onde preparamos os melhores peixes e frutos do mar vindos do Mar Egeu”.

 

O Four Seasons Astir Palace Hotel Athens também conta com o Astron Lounge and Terrace para quem quiser uma refeição leve, um chá da tarde ou coquetéis no lobby, com o Avra Lounge and Terrace e com o Aristotle’s, um lounge para charutos e conhaques que homenageia a era dourada do Astir Palace. Se a opção for ficar no sol, o hotel ainda oferece serviço de praia e piscina.

As palavras de Hipócrates, “curar algumas vezes, tratar frequentemente”, guiam o menu de tratamentos e serviços do The Spa at Four Seasons. “The Fountain House é a nossa área de hidroterapia, inspirada em tradições gregas, com o que há de mais moderno em equipamentos e tratamentos, incluindo aromaterapia, hammam, hidromassagem e diferentes tipos de duchas”, diz a diretora do Spa, Elodie Lefebvre. Entre os vários tratamentos estão o Iremia Stillness Recovery Ritual, que promete tratar corpo e alma, além do Epanorthosi Green Caviar Repair, que em 90 minutos promove cuidados anti-envelhecimento e contra danos causados pelas agressões do meio ambiente.

Com dois prédios distintos e vários bangalôs de luxo privativos, as opções no Four Seasons Astir Palace Hotel vão dos quartos a acomodações exclusivas. No Arion, de arquitetura modernista e design retrô-chic, os hóspedes encontram quartos e suítes claros e arejados. Lá estão quatro dos restaurantes e lounges do hotel, assim como o spa e a piscina coberta.

 

No Nafsika o azul do mar domina cada quarto e suíte, algumas delas com piscina privativa. O Avra Lounge, o Terrace e mais dois restaurantes, além do fitness center e boutiques de luxo estão neste mesmo prédio. Os hóspedes que quiserem mais espaço, privacidade e mesmo um pouco de nostalgia, encontram o lugar perfeito nos Bungalows, construídos no começo dos anos 1960, totalmente revitalizados com um novo visual e amenidades para agradar os hóspedes do século 21

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image