Data: 29 de Novembro de 2019 - Das 08h00 às 19h00


Local: Club Homs - Av. Paulista, 735 – Jardins - São Paulo (SP)

Visão do Evento


Cada dia que passa, cresce o uso de tecnologia na hotelaria como forma de reduzir custos operacionais, maximizar os serviços prestados, encantar e oferecer experiências memoráveis aos hóspedes. Isso não é mais tendência, é uma necessidade de vital importância para o hotel ser competitivo. Com isso, cada vez mais cresce as tecnologias para atender as exigências dos novos consumidores que necessitam de conforto, comodidade e segurança.

 

Foto do Club Homs, localizado, na Av. Paulista, 735, onde acontecerá o Fórum de Tecnologia na Hotelaria

 

Diante da necessidade de um amplo debate desse tema, a Revista Hotéis estará promovendo no dia 29 de novembro, no Club Homs, na Av. Paulista, 735 o Fórum Tecnologia na Hotelaria. O evento conta com apoio de entidades do setor, como o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e deverá reunir especialistas do setor para um amplo debate dos impactos que a tecnologia está provocando na hotelaria brasileira. Entre o público, estarão vários responsáveis pelo departamento de T.I dos hotéis, gestores da área de compras e distribuição, assim como fornecedores de produtos e soluções para o setor.

Auditório do Club Homs onde acontecerá o Fórum de Tecnologia na Hotelaria

 

O objetivo é colocar frente a frente gestores de T.I´s e compras dos hotéis, com fornecedores para networking, atualização e criarem sinergias para futuras parcerias.

Vários assuntos serão abordados neste Fórum, como:

Reserva automatizada, uso de robôs como concierges, self check-in e check-out, uso do smartphone na entrada dos apartamentos, softwares de gestão hoteleira que facilitem a rotina hoteleira, como o concierge eletrônico, reservas automatizadas, reconhecimento facial e biométrico, internet das coisas, big data, armazenamento de dados, segurança das informações, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual, novos canais de distribuição, entre outros.

Foyer de entrada do auditório onde haverá fornecedores da hotelaria expondo produtos e serviços nesse Fórum de Tecnologia na Hotelaria

08H00 às 08h30

Credenciamento / welcome coffee de boas vindas e primeiros contatos

08H30 às 0900

Palestra de abertura – Os impactos da evolução tecnológica na hotelaria

Marcelo Salomão é Head of IT – South America Tecnologia da Informação da rede Accor

09H00 às 10H30

Experiências inovadoras criadas pela tecnologia na hotelaria

Jessé Resende é Diretor geral da Saga Systems Brasil e conta com mais de 30 anos de experiência no segmento de cofres e fechaduras. Já comandou grandes empresas internacionais com atuação no segmento no Brasil.

André Noer é Diretor comercial da empresa Vega I.T. Ele é formado em Turismo e Hotelaria pela ASSESC – Faculdade de Turismo e Hotelaria de Santa Catarina e com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, conta com 20 anos de experiência no segmento hoteleiro e tecnológico, sendo 18 deles atuando na TOTVS/ CMNET.

Marcos Eduardo Luiz é um profissional com experiência de mais de 17 anos em gestão de projetos de softwares nacionais e internacionais e trabalha na Desbravador Sofwtare de Gestão, desenvolvendo projetos de software nos segmentos de Hotelaria, Restaurantes e Postos de combustíveis. Formado em Sistemas de informação mais especializado na área de Gestão de Projetos(Orçamento, Custos, Portfólio e Pessoas) e Engenharia da Produção, um grande entusiasta de otimização de processos de produção.  Vivência e execução de projetos internacional(Argentina, Uruguai, Peru, México e Portugal).

10H30 às 11H00

Coffee Break / Networking

11H00 às 12H00

Como a inteligência artificial e a robótica estão mudando os conceitos na hotelaria no Brasil

Jorge Della Via Jr. possui 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação com foco na gestão de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Novos Negócios, Inovação e Tecnologia e passagem por grandes empresas. Especialista em Transformação Digital e Inteligência Artificial.

Ricardo Norcia é Diretor executivo de TI da Atlantica Hotels e mais de 25 anos de experiência em T.I. Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Ibirapuera, também pós-graduação em Gerenciamento de Negócios pela FIAP, Certificado em Administração e Gestão pela Harvard University, MIT Sloan e Executive MBA pela BSP e Boston College.

Carolina Guimarães é Head of Customer Success da Zoox Smart Data e possui mais de oito anos experiência na hotelaria, com especialização em Mkt e gestão da experiência do consumidor.

 

12H00 às 13H00

Almoço no restaurante Bovinus Fast Grill que fica no lobby do Club Homs

13H00 ÀS 14H30

O impacto dos novos canais de distribuição, reservas e auto atendimento na hotelaria

Marcos Swarowsky é responsável por Market Management para South America no Expedia Group. Ocupou posições de liderança na divisão de Advertising & Online da Microsoft por 15 anos em mercados como o Brasil, América Latina e Estados Unidos. Mais recentemente, como General Manager da AOL no Brasil

Matheus Garcia, CIO e Diretor de Inovação da GJP Hotels & Resorts possui ampla experiência na transformação de negócios com uso de tecnologia. Especialista em estratégias digitais, inovação e com profundo conhecimento do ecossistema de startups.

Lúcio Wietzke é um profissional que atua há mais de 12 anos na área de hotelaria. Com passagens por empresas como Club Med, Sesc, Omnibees, possui larga experiência em tecnologia voltada para Hotéis e distribuição. Graduado em Hotelaria com especialização em Gestão de Negócios, hoje ocupa o cargo de Diretor Comercial da Erbon Software.

14H30 às 15H00

Coffee Break / Networking

15H00 às 16H30

Como os hotéis lidam com o armazenamento e segurança das informações e como se preparam para atender a LGPD.

Fábio Santana é certificado em tecnologia e também instrutor do Banco de Dados Oracle, possui várias especializações em tecnologia da informação e Cloud Computing para o setor Hoteleiro e certificação de arquiteto em cloud computing, atualmente é CEO da Faitec Tecnologia.

Josmar Lenine Giovannini Júnior tem formação acadêmica em engenharia elétrica pela FEI, é membro efetivo de comissões e grupos de estudos da OAB / SP e FIESP, membro da Associação de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA) e líder do comitê de proteção de dados pessoais e privacidade da ABPRH – Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos, autor e coautor de artigos e livros na área de proteção de dados e privacidade.

16H30 às 18H00

Como a tecnologia pode encantar os clientes num evento em um hotel

Raffaele Cecere é CEO do Grupo R1 que agrega várias empresas focadas em soluções e planejamento para eventos corporativos, locação de equipamentos para iluminação, som, projeção, de realidade aumentada e virtual, assim como cenografia.

Gabriela Alves é formada em hotelaria pelo Senac, agregada ao MBA em Marketing de Serviços pela ESPM e ao curso de Planejamento Estratégico pela FGV aliada a experiência de mais de 20 anos no turismo, adquirida através da atuação em grandes empresas como Marriott, IHG, Latam Airlines, DMC Brazil. Ocupa atualmente o cargo de Diretora de Vendas & Marketing do hotel InterContinental São Paulo.

Carlos Jacobina é Gerente Geral do Novotel Itu Golf & Resort, 25 anos de Accor passou por áreas corporativas como DNN Desenvolvimento de Novos Negócios e transitou em varias bandeiras no Brasil: Sofitel Sauipe, Pullman Ibirapuera, Grand Mercure e Ibis.

Fernando Bacalá é formado em hotelaria e com especialização em Administração, atuando há 16 anos na área comercial de redes como Blue Tree, NH Hotels, Mabu, Club Med e atualmente como Diretor de vendas do Hilton São Paulo Morumbi.

18H00 às 19H00

Encerramento com coquetel

Realize sua inscrição. Vagas Limitadas.


Os profissionais que trabalham diretamente na hotelaria são isentos da taxa de inscrição para participação.

A taxa de inscrição para quem não é profissional da hotelaria, como os fornecedores, consultores, especificadores, entre outros, é de  R$ 398,00, incluso três coffee breaks e coquetel de encerramento.

Preencha o formulário abaixo e ao enviar receberá um e-mail de confirmação com os dados bancários para fazer o depósito da inscrição que é isenta aos hoteleiros.








Organização

Realização

Patrocínio

Apoio Institucional

Apoio de Divulgação