Publicidade
Retomada do turismo

Fórum de Formação de Compras debate sustentabilidade, compliance e tecnologia

Os profissionais Larissa Lopes, Susteinable Development Manager; Fabia Cabral, Coordinator Legal and Compliance South America; Lilian Faria, Head of Digital Channels & E-Commerce South America; e Marcelo Salomão, Head of IT & Distribution & BCD Projects For South America participaram do segundo painel de debates do 9º Fórum de Formação de Compras da Accor, realizado na manhã desta terça-feira, dia 5 de novembro, no Novotel São Paulo Center Norte.

Publicidade
Continuum

Larissa falou sobre prioridades da Accor sobre sustentabilidade e do compromisso dos fornecedores com o tema. “Temos uma prioridade em Alimentos e Bebidas e existe uma carta de alimentação que compreende o bem-estar animal, gestão e desperdício de comida e plastic free, que é uma tendência mundial. Quando falamos de sustentabilidade, falamos de tendência que é diferente de moda, e sim uma demanda do mercado. Dentro de nossos hotéis, bares e restaurantes precisamos inovar. Precisamos ter um olhar para o social, financeiro e ambiental e os fornecedores podem co-criar soluções e nos ajudar a difundi-las para o público”, explicou a executiva. “Temos de trazer o fornecedor para o processo de pensar em soluções. Vocês são os especialistas no produto de vocês e com isso, vocês podem ajudar a Accor a alcançar o sonho da sustentabilidade e a mudança do hábito de consumo”, complementou.

Fabia explicou o programa de compliance da Accor. “Estamos em novo momento no mundo e o compliance é o tema do momento. Novas legislações estão surgindo e criamos o Protege Accor, que garante integridade em todas as nossas frentes de atuação. Nos tornando uma marca mais forte, vendemos mais e não podemos pensar em compliance sem os fornecedores. Ética e integridade é a essência desse segmento. Trabalharemos muito juntos com o fornecedor e analisaremos os riscos da atuação do fornecedor”, afirmou.

Lei Geral de Proteção de Dados

Fabia explicou que a Accor fez um mapeamento de como os dados pessoais caminham dentro dos hotéis. “Agora começamos um plano de ação e adequação dos novos processos de trabalho. É um caminho sem volta, precisamos proteger os dados como obrigação legal e quanto mais rápido implantarmos, mais atrativos seremos para o mercado”, explicou a executiva.

Publicidade
Expo Retomada

Lilian Faria explicou que inovação precisa permear toda a companhia. “Quando falamos de inovação, falamos de fazer uma coisa que sempre fizemos de uma outra forma. A inovação está além da tecnologia, é sobre pessoas. É ser inovador no processo. A invenção é maravilhosa, mas a inovação, na minha opinião está no processo. A Netflix existe há mais de vinte anos e antes entregavam fitas. Eles perceberam que precisavam inovar e entender a necessidade do seu cliente. O que podemos fazer no nosso dia a dia para mudar a forma como trabalhamos, entregando valor ao mesmo tempo? Hoje atuo na área que é responsável por trazer novos clientes. Então todos os dias é entender as necessidades dos nossos hóspedes e supri-las para que sempre escolham a Accor como hotel e parceiros”, disse.

Publicidade
Harus

Salomão por sua vez, falou sobre inovação tecnológica. “O mercado hoteleiro começou este ano a respirar novamente. A crise começou a terminar e estamos tirando o nariz da água agora. O que devia ter acontecido em investimento tecnológico nesses anos ficou represado. Estou falando do mais básico que é a compra de computadores e de um sistema de wi-fi eficiente. Outro dia eu estava em uma apresentação e ouvi que inovação é algo que gere receita no final do dia. Isso é verdade. Os nossos investidores e nós, como cadeia hoteleira, estamos em busca de inovação que agregue em receita e resultados expressivos. Este ano foi de aprendizado com reestruturações. Temos uma equipe que pode cuidar das demandas em torno de tecnologia. Vamos chamar os nossos fornecedores e planejar 2020”, disse o executivo.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image