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Fórum de Compras na Hotelaria está com várias inscrições

O evento realizado pela Revista Hotéis e apoio do FOHB e da Equipotel reunirá vários gestores de compras e suprimentos da hotelaria

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O Fórum reunirá renomados gestores de compras e suprimentos de vários hotéis

O evento que acontecerá no próximo dia 25 de junho no Club Homs na capital paulista já tem muitas inscrições de gestores de compras e suprimentos da hotelaria. Vários fornecedores também já se inscreveram para entender a política de compra dos hotéis e das redes hoteleiras e aproveitar para fazer networking com os gestores presentes. O FOHBFórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a feira Equipotel apoiam esse evento. O objetivo é colocar frente a frente gestores de compras, com fornecedores para networking, atualização e criarem sinergias para futuras parcerias.

Gabriella Spinola, Head of Procurement South America – Diretoria de Compras Compartilhadas da Accor na América do Sul é uma das presença confirmadas

Renomados gestores de compras e suprimentos nos hotéis estarão participando dos painéis debatendo temas importantes do setor. Os painelistas são: Gabriella Spinola – Head of Procurement South America da rede Accor; Michel Otero, Diretor de obras, projetos e aberturas hoteleiras na Nobile Hotéis; Patrícia Koyama, Gerente de produtos da Atlantica Hotels; Lúcia Leite,  Gerente de compras – Renaissance São Paulo Hotel | Marriott Executive Apartments São Paulo; Wagner Neves – Gerente de compras corporativo da Estancorp (Rede Estanplaza); Paula Silveira – Coordenadora de compras do Hotel Unique (São Paulo) e Unique Garden (Mairiporã); Tales Lyra – Departamento de compras do Palácio Tangará; Antônio Luiz O. Magalhães – Departamento de infraestrutura do hotel Maksoud Plaza; Anderson Silva – Comprador do hotel Cadoro; Érico Yoshida – Coordenador de Compras do hotel Hilton São Paulo Morumbi; Rogério Bacelar  do Departamento de compras do L’Hotel PortoBay São Paulo;Jeorge Araujo. Gerente de compras do Sheraton São Paulo WTC Hotel e Cristiano Pereira, Gerente de Suprimentos da rede de hotéis Deville.

Paulo Mancio, Sênior Vice-Presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul abrirá o evento com uma palestra – Foto – Divulgação

Quem abre o Fórum de Compras é a palestra de Paulo Mancio, Sênior Vice-Presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul. Haverá também uma palestra de Analuiza de Andrade Lopes, Consultora do Sebrae que abordará como devem se diferenciar micro e pequenas empresas num mercado tão competitivo como o hoteleiro. Essa palestra terá o tom da estratégia de encadeamento produtivo – oportunidades para grandes e pequenas nas cadeias produtivas.

A Consultora do SEBRAE, Analuiza de Andrade Lopes, revelará algumas oportunidades no mercado do empreendedorismo

Assuntos a serem abordados

— Entenda a política de compras das redes hoteleiras;

— É difícil vender para uma grande rede hoteleira?

— Como se faz para ser um fornecedor homologado?

— Quais as certificações necessárias e como se dá a fiscalização por parte das redes;

— Quais as principais dificuldades que as redes hoteleiras possuem para homologar um novo fornecedor;

— Pesa na decisão de compras dos hotéis fornecedores engajados em ações sustentáveis?

— Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional?

— Centralizar X Regionalizar: vantagens e desvantagens dos dois métodos;

— Como desenvolver parcerias com fornecedores que compartilhem dos mesmos valores e princípios da empresa?

— Análise e expansão do mercado geral e do mercado de compras nos hotéis nos próximos anos?

— Como estabelecer uma logística perfeita em razão do layout dos almoxarifados que trabalham com baixo estoque;

— Entre outros assuntos que poderão ser abordados.

Mais informações e inscrições, acesse www.revistahoteis.com.br/forum-de-compras-na-hotelaria

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