Publicidade
Pikolin

Fórum BLTA inicia nesta quarta-feira (13) para debater turismo de luxo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Apesar das dificuldades enfrentadas por grande parte do setor turístico nos últimos anos, o segmento de luxo tem obtido crescimento. Tanto que o mês de julho foi considerado a melhor série histórica para esta categoria no país, com os maiores índices de ocupação. A principal mudança está no perfil dos viajantes, formado por muito mais brasileiros do que antes da pandemia.

Publicidade
Equipotel 2021

Para apoiar a promoção do Rio de Janeiro como um destino de luxo, a BLTA – Brazilian Luxury Travel Association é o mais novo mantenedor do Rio CVB – Rio Convention & Visitors Bureau. Com a adesão, a fundação, que já conta com uma série de estabelecimentos de luxo em seu quadro de associados, passa a focar ainda mais nessa importante parcela do setor. “Tradicionalmente, o mercado de luxo é um dos pilares para movimentar o turismo no Brasil, tanto com viagens de visitantes nacionais quanto estrangeiros. Neste momento, em que o setor já está otimista com os números dos próximos meses, este segmento ajuda a impulsionar ainda mais a retomada. O trabalho conjunto da BLTA com o Rio Convention Bureau vem fortalecer a promoção desse tipo de viagem dentro do Brasil em um momento em que os brasileiros querem viajar, mas ainda enfrentam restrições internacionais”, afirma Carlos Werneck, Presidente-executivo do Rio CVB.

BLTA e o mercado de luxo

A BLTA é uma organização sem fins lucrativos que reúne os principais hotéis e operadores do turismo de luxo do Brasil, a fim de divulgar esse segmento tanto no Brasil quanto no exterior. A empresa realiza, desde o ano passado, o Fórum BLTA, que inclui estabelecimentos e entidades representativas do setor para debates. O evento desse ano acontece entre os dias 13 e 21 de outubro de forma virtual. O Rio Convention Bureau é um dos parceiros da associação neste evento, em um trabalho de unir esforços para estabelecer estratégias para a promoção do turismo tanto no mercado interno quanto estrangeiro. “Queremos, de forma conjunta, retomar a imagem do Brasil no mercado global de luxo, identificando oportunidades e abrindo caminhos para posicionar novamente o país como um destino desejado”, diz a CEO da BLTA, Simone Scorsato.

Publicidade
Engie

Dados apresentados no fórum realizado em 2020 apontam que o turismo de luxo movimenta US$ 1,54 trilhões no mercado global e é responsável por gerar 330 milhões de empregos. Um levantamento da BLTA apontou que, em 2018, o segmento gerou um faturamento de R$ 871 milhões no Brasil. Já a International Luxury Travel Market realizou uma pesquisa que apontou que 62% dos agentes e consultores de viagens perceberam um aumento nos gastos dos clientes com viagens, tendência que também é seguida no Brasil.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA