Publicidade
Pikolin

Fortaleza (CE) terá hub da Air France-KLM

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A partir de maio de 2018, a cidade de Fortaleza receberá voos da Air France-KLM. O aeroporto da capital cearense foi o escolhido como hub do Grupo e de sua parceira estratégica GOL para conectar o Norte e o Nordeste do Brasil à Europa.

Serão três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da KLM, e dois voos diretos também semanais para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon. No total, serão cinco voos semanais, que terão pouco mais de 9 horas de duração. Os voos estarão disponíveis para vendas em breve.

Publicidade
Equipotel 2021

Jean-Marc Pouchol, Diretor geral Air France-KLM para a América do Sul declarou que a economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também. “Nós queremos participar ativamente dessa retomada. Este projeto reforça a nossa presença no País, um dos nossos mercados prioritários. Estamos muito felizes por oferecer mais esta facilidade aos clientes da região, com conexões mais rápidas e otimizadas para a Europa. Este projeto só foi possível graças à parceria da GOL, cuja malha aérea ajudará a alimentar os novos voos”, ressaltou.

Segundo ele, a companhia vai aprimorar a malha em Fortaleza para disponibilizar conexões rápidas e eficientes com os voos da Air France e da KLM. Serão feitos ajustes nos horários e aumentaremos a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus, além de uma nova rota entre Natal e a capital cearense.

Publicidade
Escola para resultados

O hub aprimorará a conectividade das principais capitais do Norte e Nordeste do Brasil à Fortaleza, da onde partirão e chegarão os voos do grupo franco-holandês para a Europa. Cidades como Natal, Recife, Salvador, Belém e Manaus serão algumas delas.

Essa é a primeira vez na história do Grupo Air France-KLM que as companhias anunciam, simultaneamente, um novo destino. A escolha por Fortaleza levou em consideração sua localização, não só pela proximidade com a Europa, mas também por estar estrategicamente posicionada na região perto de demais cidades do Norte e Nordeste. Assim como o potencial de desenvolvimento do seu aeroporto, economia e turismo.

Publicidade
Encontro da hotelaria

Aeronaves e Serviços
Os voos da KLM, que servirão o Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, serão operados pelo Airbus A330-200, com capacidade para 268 lugares, incluindo 18 na Business Class, 35 em Economy Comfort e 215 em Economy.

Os voos da Air France serão operados por uma aeronave da Joon, nova companhia aérea da empresa francesa. Na rota para Paris, a aeronave utilizada será o A340, com capacidade para 278 lugares, incluindo 30 na Business Class, 21 em Premium Economy e 227 em Economy.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA