Fortaleza (CE) receberá primeira Roda Gigante de 100 metros do Brasil
Na última semana, a Amuse-BR, empresa brasileira com sede na cidade de São Paulo, recebeu autorização da Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE) para realizar os estudos de instalação da primeira Roda Gigante de 100 metros de altura no País, na Praia de Iracema. A empresa também projeta instalar o brinquedo em São Paulo.
Através de um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), a Amuse-BR poderá realizar estudos de instalação e modelagem operacional, econômico-financeira, jurídica, socioambiental, engenharia e arquitetura para instalação e gestão da Roda Gigante.
Ela possui 100 metros de altura, aproximadamente 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma, e capacidade para 32 pessoas. Inspirada em um dos principais cartões postais do mundo, a London Eye, o equipamento segue os padrões e a certificação das melhores referências internacionais do segmento do entretenimento de alto padrão e será realizado 100% com recursos privados.
Charlles Nogueira, CEO e fundador da Amuse-BR, afirmou que a empresa vislumbra enorme potencial da indústria do amusement (diversão em alto padrão) no Brasil. “O projeto da Roda Gigante, em Fortaleza (PE), está surgindo para fomentar o turismo e o lazer local e ainda trazer mais visibilidade para a cidade em um âmbito internacional”, comentou.
O estudo para realização do projeto faz parte de um conjunto de ações de revitalização da Praia de Iracema, um dos principais cartões-postais da capital cearense.
São Paulo
A Amuse-BR também possui um empreendimento na cidade de São Paulo em fase decisiva de aprovação no Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico) – Órgão subordinado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – com a proposta de uma Roda Gigante de 150 metros de altura, vizinha ao Parque do Ibirapuera, em terreno privado e com o capital 100% privado. O projeto deve ser votado pelo Conselho do Condephaat nesta segunda-feira, dia 2 de abril.
Praia de iracema é um grande esgoto a ceu aberto depois que mudaram a corrente maritima, e agora querem misturar um erro com diversao. eta povinho dificil esse.
Vai ser ótimo para treinar tiro ao alvo em movimento.
A Praia de Iracema hoje, é caracterizada pelo tráfico de drogas, prostituição, violência, restaurantes fechados, sujeira e um aquário inacabado. É prioridade construir uma rodinha gigante? Ainda mais com a fortíssima maresia na orla de Fortaleza? Brasil! Mostra a tua cara! Quero ver quem paga! Pra gente ficar assim…
Cai fora e morra de inveja, Fortaleza hoje é a capital que mais recebe investimento do Brasil.