Mercado

FOHB se reuniu com ministro do Turismo em São Paulo

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, se reuniu nesta manhã com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, para tratar de assuntos ligados ao setor hoteleiro no Brasil e debater as principais ações do Governo Federal em relação a hotelaria brasileira.

A entidade foi representara por seu presidente, Roberto Rotter, além de vice-presidentes, diretores e conselheiros do FOHB. Durante o encontro, os executivos da entidade apresentaram pesquisas com resultados das redes hoteleiras durante a Copa do Mundo e os planos dos empreendedores ao longo dos próximos anos para a ampliação do parque hoteleiro em todo o Brasil.

De acordo com Roberto Rotter, “Entre 2015 e 2016, a oferta de unidades habitacionais das redes associadas ao FOHB vai crescer 23%, com acréscimo de mais de 30 mil UH´s nesse período e cerca de 150 novos hotéis”, pontuou. Dentre outros pontos discutidos durante a reunião estiveram o desenvolvimento do Turismo no Brasil, com destaque para a infraestrutura turística, especialmente as ações do MTur para a promoção dos destinos interna e externamente, que colaboraria com boas taxas de ocupação ao longo de todo o ano.

A entidade também discorreu sobre outras pautas legislativas e regulatórias que impactam negativamente o setor e que requerem o apoio do Governo. Entre elas, o Projeto de Lei 7337/14, que trata do cancelamento de reserva efetuado 72 horas antes do check-in, alterações da Lei Geral do Turismo, documentação Cadastur (transformação da portaria em Lei), Projeto de Lei 57/2010, que regulamenta a gorjeta, desoneração da folha de pagamento, CVM, ECAD e contratação de pessoal em períodos de curta duração.

Lages afirmou que vem dando total apoio para o setor e enfatizou sobre o legado positivo para o Brasil após a Copa do Mundo, a importância da promoção dos destinos, regulação e fiscalização. O ministro também abordou sobre as perspectivas futuras para o turismo no Brasil: o papel do Ministério do Turismo pós-copa, profissionalização e capacitação, revisão da Lei Geral do Turismo, e falou sobre financiamentos para o setor hoteleiro, assim como o apoio ao empreendedor nas pautas propostas. “Vamos trabalhar juntos tanto para manter uma agenda legislativa, como para tratar de assuntos de investimento e financiamento para a hotelaria a partir de um cronograma de diálogos com o BNDES”, comentou.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA