Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

FOHB realiza webinar sobre as tendências do turismo pós-vacina

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A pandemia acelerou as transformações tecnológicas que estavam previstas para os próximos anos, além de alterar a forma de relação entre os viajantes e os meios de hospedagem. Diante de tantas incertezas que a COVID-19 trouxe para o mercado hoteleiro, algumas tendências vieram para ficar, como por exemplo, o bleisure. Segundo a pesquisa Insights para o Turismo, publicada no final de 2020 pelo TRVL Lab, 35% dos respondentes afirmam terem estendido uma viagem de negócios nacional para aproveitar o destino a lazer. Essa é uma das tendências que o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, demonstrará durante webinar na próxima quarta-feira (26), das 09h30 às 10h30, com o apoio da Mapie e Phocuswright e conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo.

Publicidade
Altenburg

O evento irá contar com a participação de Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB; Carol Haro, Fundadora e Sócia-diretora da Mapie e André Sena, Chief digital officer da Accor.

FOHB realiza webinar sobre as tendências do turismo pós-vacina

Orlando de Souza, Presidente executivo do FOHB (Foto: Divulgação)

Essa segunda edição da série “Trilhas de Conhecimento”, que será realizada mensalmente ao longo de 2021, intitulada “Bleisure, nomadismo virtual e viagens-revanche: você está preparado para o turismo pós-vacina?” tem como foco principal debater o novo comportamento do viajante de lazer e de negócios, assim como preparar os negócios para o pós-vacina. O covid-19 mostrou que o nomadismo digital, cresce a cada dia, por conta dos contratos de trabalho mais flexíveis e pelo home office. Nesse sentido, profissionais procuram lugares bem equipados para trabalhar remotamente, assim como qualidade de vida e segurança durante sua estadia.

Publicidade
SPCVB

Outro ponto importante que será abordado no webinar são as viagens-revanche. De acordo com a pesquisa Pulso Turismo Covid-19 do TRVL Lab, 47,85% dos brasileiros têm alta probabilidade de fazer uma viagem a lazer nos 6 meses após receberem as vacinas. “Diante dessas perspectivas surgem diversas dúvidas: que oportunidades existem para adaptar os negócios existentes? O que esperam encontrar no meio de hospedagem em viagens a lazer e a negócios? Quais os impactos dessas transformações no setor hoteleiro? Nosso propósito com o debate é justamente possibilitar que o setor se prepare para esses desafios de forma estratégica baseada em dados e estudos”, comenta Orlando de Souza.

Publicidade
Trofeu fornecedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA