FOHB promove treinamentos de atendimento e liderança em Curitiba (PR)
Nos dois últimos dias do mês de junho, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil reuniu na capital paranaense um grupo de colaboradores, representantes das redes associadas, para participar de treinamentos. Os temas permearam a excelência no atendimento e liderança, realizados em parceria com a Signature Brasil.
Os treinamentos, que integram o calendário de ações de capacitação do FOHB, foram conduzidos por Daniel Spinelli, country manager e especialista em comportamento humano da Signature Brasil, e tiveram o apoio da rede Slaviero Hotéis e da R1 Soluções Audiovisuais.
Para o vice-presidente de desenvolvimento de talentos do FOHB e diretor da rede Slaviero Hotéis, Eduardo Campos, promover esses treinamentos é fundamental para todos da rede hoteleira. “A capacitação traz maior desenvolvimento ao setor e beneficia o profissional, ao apresentar novos conhecimentos”, declara.
Segundo ele, para os que exercem as funções de atendimento, o treinamento é vital, uma vez que estes profissionais são o primeiro contato com o cliente, e para os que estão na posição de liderança, o treinamento é importante, pois fornece ferramentas para conduzir melhor o trabalho das equipes.
Com a participação de profissionais das redes associadas que atuam em funções de atendimento e liderança, os encontros tiveram o objetivo de apresentar as ferramentas capazes de inspirar e impulsionar suas habilidades, principalmente em momentos de desafios, incertezas e adversidades. Agora, estes colaboradores poderão colocar em prática e difundir o conhecimento, adquirido no curso, no ambiente de trabalho.
Capacitação contínua
O desenvolvimento de talentos está entre as prioridades de atuação do FOHB. Neste contexto, a entidade promove cursos para a qualificação dos profissionais das redes hoteleiras associadas. Em 2016, já foram realizados treinamentos e palestras em que foram abordados temas como “Atendimento a pessoas com deficiência”, “Retrofit de LED em hotéis”, “Hospitalidade e conforto: a importância da qualidade acústica para a rentabilidade do negócio hoteleiro” e “Excelência no atendimento”.