Publicidade
LG Eletronics

FOHB e CRC&VB de Campinas promovem encontro sobre cenários da hotelaria

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com o Convention & Visitors Bureau de Campinas e Região, organizou ontem (2), no Centro de Convenções Royal Palm Hall, em Campinas (SP), um encontro com 70 hoteleiros para apresentar os dados da hotelaria da região entre janeiro de 2014 e março de 2019.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

O estudo, realizado a partir das informações das redes associadas ao FOHB, com base em média móvel, utilizou uma ferramenta que, além de mostrar os resultados passados, também projeta uma tendência de comportamento dos indicadores de taxa de ocupação e diária média para períodos futuros.

A apresentação comparou o cenário da hotelaria no país- total consolidado e destaque para os segmentos econômico e midscale – com a região de Campinas.

O relatório demonstrou claramente que, no cenário consolidado do Brasil, as taxas de ocupação estão em torno de 10% abaixo do esperado e as diárias médias estão com defasagem na ordem de 23% quando comparadas com os mesmos dados antes da crise de 2015. Tais números comprometem seriamente a geração de caixa dos empreendimentos e o retorno para os investidores.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Os mesmos dados vistos para os hotéis de Campinas mostram uma defasagem de 15% na taxa de ocupação e 25% nas diárias médias quando comparados com o período pré-crise. Para Orlando de Souza, Presidente do FOHB, “é urgente a conscientização do mercado para realinhamento das tarifas com o cenário econômico atual. Além de comprometer o fluxo de caixa dos empreendimentos, as tarifas, no mesmo patamar de 2015, sacrificam investimentos e empregos”.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA