HOME Matérias Trade FOHB e Abremar fecham aliança pelo turismo nacional

FOHB e Abremar fecham aliança pelo turismo nacional

19
0
SHARE

 

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a Abremar – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos assinaram, no último dia 25 de outubro, acordo de parceria pelo desenvolvimento da atividade turística nacional, com o objetivo de unir esforços e otimizar programas e recursos em conjunto. O compromisso, assinado pelos presidentes Roberto Rotter (foto) do FOHB e Ricardo Amaral (foto) da Abremar, tem como diretrizes iniciais a capacitação e qualificação profissional, a comercialização e promoção de destinos, e as reivindicações ao poder público.

 

As duas entidades, que atuam em segmentos específicos, participam ativamente de projetos para atender às demandas de seus associados e auxiliar na resolução de questões inerentes às estruturas do turismo do País.

 

Para Rotter, a parceria certamente avançará para além dessas três primeiras questões. “Demos apenas um primeiro passo na aproximação dos setores e ainda devemos abrir muitos horizontes, tanto em frentes de trabalho quanto em associações parceiras”, conta ele, que ainda afirmou estar focado nos pontos comuns dos segmentos, e não em suas diferenças.

 

Segundo Julio Serson (foto), Vice-presidente de relações institucionais do FOHB, também presente no encontro, a disputa conceitual entre Hotelaria e Cruzeiros já ficou no passado. “Acreditamos que este é o momento de evoluir essa discussão, já superada, e unir os esforços da iniciativa privada em prol da indústria de turismo como um todo”.

 

Na opinião de Amaral, o importante é que o consumidor viaje. “É ótimo ter muitas opções ao viajar, como hotéis, resorts, aviões ou navios. O ruim é não ter infraestrutura e mão de obra para atender este turista”. Ainda de acordo com o presidente da Abremar, a viagem já não é mais um produto de luxo, e sim uma necessidade de quem trabalha, e os navios auxiliam na promoção dos destinos, oferecendo uma espécie de degustação e fazendo com que o turista volte àquela cidade, movimentando a cadeia hoteleira, o comércio e o setor de serviços local.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image