Publicidade
Equipotel

FOHB divulga relatório de Oferta de Disponibilidade Hoteleira; saiba mais

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, acaba de divulgar o novo relatório de Oferta de Disponibilidade Hoteleira realizado com o apoio de redes associadas e não associadas que aceitaram o convite para participar do indicador.

Nele constam dados de informação sobre o percentual de hotéis abertos e fechados, sempre usando como base o número de UH’s. O universo da pesquisa cobre todas as regiões e categorias de hotéis. Contempla também todos os modelos de operação: gestão própria, contrato de management, operação em franquia. Participam desta amostra hotéis tradicionais, condotel (co-propriedades hoteleiras comercializadas 100% no mercado hoteleiro) e apart-hotéis (co-propriedades hoteleiras com pool hoteleiro e moradores).

Publicidade
Harus

O levantamento mostra que 63% dos quartos disponíveis no universo de hotéis pesquisados estão fechados. Por enquanto 47% dos hotéis projeta a reabertura apenas em junho, 24% em maio, 21% ainda em abril e 8% em julho. Na região sudeste que concentra o maior número de hotéis do País, 58% dos quartos disponíveis estão fechados. A região Norte é onde se encontra o menor número de quartos fechados com 51%. Já a região Sul possui o maior percentual, com 80% dos quartos fechados.

O percentual de quartos fechados é relativamente parecido entre as categorias econômico e midscale, com 60% e 65%. Os hotéis upscale ainda tem 53% de quartos abertos. Já os resorts, mostram 100 % dos quartos fechados.

Publicidade
Totaline

Na comparação entre as 12 principais capitais e grandes metrópoles, seis delas possuem mais da metade dos quartos fechados como Porto Alegre e Curitiba, atingindo percentuais de quase 70%. As outras seis ainda tem mais de 50% de quartos abertos tendo apenas 30% e 35% fechados em Belo Horizonte e Vitoria, respectivamente. Para visualizar e baixar o estudo, clique neste link.

Publicidade
Retomada do turismo

Participaram 23 redes, 736 hotéis, 117.743 UH’s, de 25 Estados e 117 munícipios. As redes que concordaram em participar do levantamento são: Accor, Amarante Hospitalidade, Aram Hotéis, Atlantica Hotels, Aviva Hotéis, B&B Hotels Brazil, Blue Tree Hotels, Bourbon Hotéis & Resorts, Club Méditerranée, GJP Hotels & Resorts, Grupo Tauá, Hotéis Deville, Hotéis Nacional Inn, Hotelaria Brasil, Hplus Hotelaria, Intercity Hotels, Louvre Hotels Group, Mabu Hotéis e Resorts, Monreale Hotels, Nobile Hotéis, Pestana Hotel Group, Royal Palm Hotels & Resorts e Travel Inn Hotels.

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA