HOME Matérias FMU oferece curso de capacitação profissional a refugiados e migrantes

FMU oferece curso de capacitação profissional a refugiados e migrantes

Primeira turma da iniciativa ‘Somos Todos Migrantes’, que garante aulas gratuitas de cozinha básica e empreendedorismo, comemora formação

236
0
SHARE
Alunos do projeto - Foto: divulgação FMU

No próximo dia 23 de maio, alunos do projeto ‘Somos Todos Migrantes’, ação de formação profissional idealizada pelo Centro Universitário FMU, conquistarão seus primeiros diplomas de qualificação profissional no Brasil.

A FMU selecionou 25 refugiados e migrantes haitianos, bolivianos, venezuelanos e colombianos, que receberam do corpo docente do curso de gastronomia, administração e outros cursos de formação superior tecnológico, aulas de cozinha básica e empreendedorismo.

Durante o curso, os alunos conhecem os principais utensílios utilizados na cozinha, métodos de cocção, padrões de pesos e medidas, seleção e conservação de alimentos, princípios de higiene na manipulação dos alimentos, entre outros aspectos básicos da preparação de receitas, além de aulas de empreendedorismo.

O programa dispõe de carga horária de 24 horas e capacita os estudantes para trabalharem na área de alimentação, assim como abre portas para desenvolverem novos negócios, em busca da inclusão através do empreendedorismo social.

Todos os estudantes que participaram do curso receberam os aventais de cozinha, utensílios e o valor correspondente ao transporte para deslocamento até o campus. Tanto os uniformes e utensílios quanto o transporte foram doações de alunos e empresas parceiras da FMU, como o Rei da Cutelaria e o Artemis Up. “Capacitar pessoas em situação de refúgio é o primeiro passo de uma série de desafios que eles enfrentarão em nosso País. A FMU enxerga os refugiados como indivíduos que colaboram com o desenvolvimento do Brasil e quer contribuir de forma ativa ao propiciar capacitação adequada. Acredito que as empresas que se conscientizarem e ofertarem oportunidades de trabalho só irão agregar ainda mais valor ao seu negócio”, afirma a Coordenadora do curso de Gastronomia da Instituição, Cinthia Roland.

A cerimônia da entrega dos diplomas acontecerá no dia 23 de maio, às 14h00, no campus de gastronomia da FMU, localizado na Avenida da Liberdade, nº 654, em São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image