Publicidade
SPCVB

FHAN na 3ª HFN, mostra a importância da experiência do cliente

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Evento acontece durante a HFN – Hotel & Food Nordeste de 3 a 5 de novembro em Pernambuco

Direto de Olinda (PE) – O FHAN – Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, uma das atrações da HFN – Hotel & Food Nordeste, teve seu início com palestras sobre tendências, marketing e protocolos de segurança para a gestão de Governança. Além da programação de conteúdo, a feira conta com 400 marcas expositoras e está sendo realizada em paralelo com a Super Mix no Centro de Convenções de Pernambuco.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Com o tema “A Nova Hotelaria e suas Vertentes”, Ronaldo Albertino, especialista em desenvolvimento, implantação e operação de marcas hoteleiras, abordou a forma como a tecnologia afeta nos cargos e no distanciamento entre pessoas. Destacou a importância na percepção de qualidade do serviço oferecido ao cliente, de forma que aumente os núcleos de excelência a partir da fidelização, com um atendimento mais qualificado e humanizado, focado na experiência do cliente. “É necessário otimizar o serviço, incluir a tecnologia e manter um atendimento diferenciado. E em uma feira como essa, em um encontro presencial isso é maravilhoso, os conteúdos são ótimos e bons expositores. Nosso futuro é agora, então todos que vierem vão colaborar para que esse futuro próximo seja de sucesso”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Já Alex-Sandro de Souza, turismólogo e especialista em Inbound Marketing para Hotelaria, apresentou cinco casos de marketing e vendas na hotelaria independente, com diferentes situações entre o final de 2019 até setembro de 2021, abordando a forma como o planejamento e estruturação do marketing gera vendas diretamente, além da forma como o relacionamento com o cliente e a segmentação são fatores diretamente ligados ao sucesso da empresa. Alex reforça: “existe esse hábito de separar marketing e vendas, separando como se fossem coisas distintas, mas eles nunca deixaram de ser unidos. É igual à recepção e reservas, sempre estarão unidas, embora sejam setores separados, um é consequência do trabalho do outro”.

FHAN, na 3ª HFN, tem foco na experiência do cliente

O FHAN – Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste é um dos espaços de sucesso da HFN – Hotel & Food Nordeste (Foto: Hugo Okada)

Sobre a vivência do público na feira, Alex-Sandro sugere: “A hotelaria está tendo essa retomada e ela vai ser, na nossa opinião, muito maior do que a gente está prevendo, então estar em um evento desse, com acesso a tanta informação representa se manter informado e atualizado.”

Fechando a rodada de palestras do primeiro dia, Maria José Dantas, palestrante, escritora e consultora especializada em hospitalidade, e Marcelo Boeger, mestre em planejamento ambiental trouxeram as tendências da Gestão de Governança no cenário pós COVID-19. Maria José destaca os ensinamentos que a pandemia trouxe, quais são os ajustes a fazer e como valorizar todas as lições aprendidas. “A governança é uma estrutura de serviços dentro da área de hospedagem muito grande e abordamos temas muito pertinentes ao momento pós pandemia. A segurança desses processos nos ambientes corporativos deve acontecer, a segurança do hóspede e a otimização do processo de higienização e de limpeza.”

Publicidade
Faitec

Marcelo enfatiza a reação madura e consistente do setor hoteleiro, onde os hotéis rapidamente adotaram medidas para este enfrentamento e com o passar do tempo, a retomada e reabertura da indústria de serviços percebeu que algumas medidas faziam sentido e que deveriam passar a ser adotadas pela operação. “Olhando do começo da pandemia até aqui, muita coisa foi mudada em termos de processo e o que é necessário ainda ser mantido, o que pode ser flexibilizado, o que continua e o que fica é o nosso foco no momento.”

O FHAN é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) com curadoria do Hotelier News e da Escola para Resultados. Conta com mais duas rodadas de palestras, no segundo dia (4), com “Os Novos Desafios de Marketing e Vendas” que serão discutidos por Jeferson Munhoz, especialista em marketing e vendas, e Daniel Mourão, estrategista em comunicação. O “Check-in digital e outras formas de potencializar o atendimento” com Sebastian Barrionuevo, expert em soluções para acessos; e, para finalizar o dia, as “Tendências da Gastronomia nos hotéis” com o também estrategista Henrique Michel.

Publicidade
Soluções 1

Já o último dia, traz a palestra “Benefícios da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados” por Jorge Muniz, expert em segurança da informação. O segundo tema fica por conta do consultor Gilberto Vasconcelos com as “Novas Fontes de Energia”. Fechando o evento, dicas de “Contratação no pós-pandemia”. Quem vai fazer a diferença?”, vai ser ministrada pela psicóloga e especialista em gestão de pessoas Patrícia Ghisleni.

Serviço

Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste

Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h00 às 21h00

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Credenciamento: https://hfne.com.br ou www.feirasupermix.com.br

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA