HOME Matérias FESTURIS Gramado anuncia investimentos em novos nichos do Turismo

FESTURIS Gramado anuncia investimentos em novos nichos do Turismo

77
0
SHARE
Imagem da última edição do evento, quando comemorou 30 anos (Foto: divulgação)

Alinhada com as tendências do mercado mundial, a Feira Internacional de Turismo de Gramado – FESTURIS, que ocorre de 7 a 10 de novembro de 2019, aposta em segmentos que estão em pleno crescimento. O evento contará com 12 espaços diversificados, todos com oportunidades para negócio. Transformações neste mercado são constantes e exigem sensibilidade das empresas e profissionais que trabalham com o Turismo.

Pensando nisso, o Espaço Wedding – especializado no segmento de casamentos – surge como uma das novidades do FESTURIS. Os destinos de casamento nunca estiveram tão na moda e alguns já se consolidaram como referência dentro do segmento, como Las Vegas, Cancun, Toscana, Cannes, Tailândia e Taiti. A diferença para os casamentos em locais tradicionais está na experiência imersiva que pode ser levada para diferentes cenários.

O Wedding terá 140 m² e contará com até 15 expositores de produtos e serviços, com a possibilidade de agendamento direto com os compradores. Outro atrativo para o expositor é a posição privilegiada, pois estará em contato com todo o público do Festuris. Até o momento 70% do espaço foi comercializado. “Nossa intenção é dar uma mostra dos destinos, dos hotéis, de empresas parceiras que estão acostumadas a realizar eventos dentro deste universo”, explicou o diretor do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.

O Espaço Termalismo e Bem-Estar também será um dos pilares do FESTURIS. O termalismo brasileiro é conhecido mundialmente pela qualidade das duas águas, em sua grande maioria do Aquífero Guarani. Além disso, o País possui estâncias que abrigam os maiores complexos de águas sulfurosas já conhecidas, fato que desenvolveu e criou infraestrutura para receber grande demanda de turistas que se deslocam com a finalidade da busca do bem-estar, do cuidado com a saúde e lazer.

Cada vez mais pessoas têm sua qualidade de vida impactada com os benefícios das águas termais e minerais, utilizando-as para fins cosmetológicos e espirituais. Grandes parques termais entram neste contexto, à exemplo de Itá e Machadinho, em Santa Catarina, que estarão no FESTURIS. O espaço ainda reunirá meios de hospedagem, centros de terapias, bem-estar, fornecedores para spas e balneários, governos municipais, estaduais, federais, além de formadores de opiniões e conhecimento nacionais e internacionais.

Repaginado, o Espaço Mice & Experience terá uma pegada focada em inovação, empreendedorismo e principalmente no turismo corporativo e de eventos. Nele estarão reunidas marcas, destinos, Conventions & Visitors Bureau, hotelaria corporativa, centros de eventos, empresas de receptivo, companhias aéreas, sistemas para o turismo e aplicativos inovadores do mundo inteiro. O turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes e que dão vitalidade para a economia turística.

Assim como os outros dois espaços citados, o Mice & Experience tem agenda obrigatória de negociações, recebendo inclusive caravanas com compradores nacionais e internacionais para agendamentos diretos com os expositores. E fora da feira ainda existe a ferramenta Buyers Club, onde o agendamento é livre. No ano passado foram mais de 1,5 mil agendamentos realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image