Publicidade
Retomada do turismo

Festival português nos resorts Hot Beach terá comidas e danças típicas

O Brasil mantém fortes traços culturais portugueses, fruto do longo período que Portugal dominou a então nova terra do continente americano. Por essa ligação tão vigorosa, o Complexo Turístico Hot Beach Olímpia vai realizar, nos próximos dias 20 e 30 de novembro, o Festival Português em seus três resorts: Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa. Serão dois dias com muita comida, danças e músicas folclóricas portuguesas, incluindo a apresentação do renomado grupo folclórico “Os Lusíadas”, do Centro Português de Maringá (PR).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O cardápio do Festival Português, elaborado pelo Chef Jessé Cesar terá muito bacalhau, frutos do mar e doces à base de ovos. “Preparamos todo o cardápio, das saladas ao buffet frio, buffet quente e sobremesas, com receitas e produtos típicos de Portugal. Teremos, por exemplo, Brandade de bacalhau, que é uma emulsão de bacalhau e azeite; Chanfana à moda da beira, prato à base de carne de cabra assada em vinho tinto; e Cataplana, que é o cozido preparado numa típica panela do Algarve com o mesmo nome. Entre as sobremesas, destacamos pastel de natas, ícone da gastronomia portuguesa, que é feito com massa folhada recheada com creme de gema, leite e açúcar”, enumera o Chef. Para acompanhar, vinhos portugueses.

Publicidade
Expo Retomada

O grupo “Os Lusíadas” se apresentará nos três resorts no dia 30, sábado. Marcos Bittencourt, Gerente de Marketing Operacional e Eventos do Grupo Ferrasa, empresa detentora do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia, lembra que a realização de festivais gastronômicos é um diferencial dos três resorts – Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & Spa. “No nosso calendário de eventos, os festivais gastronômico são ponto alto. Reúne sempre gastronomia e cultura. O Festival Português estará especial porque o show do grupo “Os Lusíadas” é muito elogiado. Para participar, basta se hospedar em um dos três resorts de 29 a 30 de novembro. Lembrando que a diária também inclui ingresso para o parque aquático Hot Beach”, afirma.

Publicidade
Totaline

Como os restaurantes dos resorts são abertos a não-hóspedes, olimpienses e moradores de cidades da região também podem agendar com antecedência jantar ou almoço no Festival Português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image