Publicidade
Leceres

Festival Hotel Gourmet encerrou o 21° Encontro da Hotelaria Mineira

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Direto de Pouso Alegre (MG) – O Festival Hotel Gourmet encerrou a programação do 21° Encontro da Hotelaria Mineira – Edição Sul de Minas. O evento que é promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação teve início ontem no Marques Plaza Hotel em Pouso Alegre (MG) e a grade de programação esteve repleta de temas atuais e importantes. Renomados profissionais do setor palestraram nesse que é o mais importante evento da hotelaria e gastronomia no estado de Minas Gerais. Três renomados chefes participaram desse Festival que encerrou o Encontro.: O Chef Mauro de Paula do Senac Minas Gerais destacopu que “O prato que preparamos é uma verdadeira visitar aos nossos quintais. Usamos ora-pró-nobis, nosso queijo, nossa cachaça em uma receita que representa a simplicidade da cozinha mineira, porém com muito sabor. Trata-se do arroz caipirão, que leva ora-pró-nóbis, linguiça, queijo, cachaça, ou seja vários sabores potentes e feito logicamente por meio de um processo que respeita e conserva cada aroma”, destacou o Chef Mauro.

Publicidade
Soluções 1

Equipe que fez o evento acontecer

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Já a Chef Val Coimbra, do Hotel Dubai Suítes de Montes Claros, preparou um arroz que segunda ela levou os sabores de Minas ao Amazonas. “É um arroz com cerveja artesanal de Minas, preparado com o peixe Tambaqui, do Amazonas. Leva vegetais, vamos usar o nosso pichouri, que é a nossa noz moscada do Amazonas, a cerveja artesanal de Minas, além de outros temperos mineiros e o Tambaqui. E o Chef Manoel Pereira (Intercity BH Expo) preparou uma costelinha do Serrado com polenta de grão do campo. “Ela é  feita com polentinha de angu de milho verde, costelinha, ragu de costelinha, croutons, tomatinho cereja e crispy de couve”, revelpu o Chef Manoel. Os pratos foram harmonizadas com cachaças selecionadas da marca Dona Diva e quem deu o tom musical foi a banda Minas ao Luar do SESC/MG.

Publicidade
Faitec

A Revista Hotéis é Mídia Oficial do Encontro da Hotelaria Mineira e a equipe de reportagem hospedou-se no Hotel Ferraz .

Confira a seguir mais alguns dos momentos Festival Hotel Gourmet

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA