Publicidade
Expo Retomada

Festival Gourmet de Varginha (MG) recebeu público recorde de 52.304 participantes

A 3ª edição do Festival Gourmet de Varginha, que aconteceu nos últimos dias 21, 22 e 23 de abril, teve 52.304 pessoas participando. Com isto, o evento se consolidou como referência de evento gastronômico e cultural no sul de Minas. O evento é uma realização e produção da WEspanha, com co-produção do SEHAV —Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha e aconteceu no estacionamento do Via Café Garden Shopping.

Para o idealizador do Festival, Wellington Espanha, foi um evento de muito sucesso e que superou, mais uma vez, as expectativas. “Mesmo tendo toda essa diversidade da economia do país, nós conseguimos bater recorde de venda e de público e o Festival conseguiu se firmar como um evento regional realmente. Nós conseguimos isso com o apoio de todos os nossos parceiros”, afirma.

Ainda segundo Wellington, o Festival se mostra como um evento que recebe todos os públicos, desde grupos de amigos, famílias inteiras, mulheres grávidas, casais da terceira idade, além de ser completamente acessível aos portadores de necessidades especiais. “Tivemos um público extremamente selecionado, como a gente sempre imaginou fazer”, revela Wellington.

Publicidade
Harus

O grande destaque foi para a ampliação da programação cultural, que deixou o Festival mais atrativo e que é um diferencial. “Nós tivemos um grande público que participou nos três dias, mostrando essa diversidade e a valorização da cultura e do entretenimento de qualidade”, avalia o empresário.

Segundo a avaliação do presidente do SEHAV, André Yuki, “Demos um grande passo com o Festival Gourmet & Cultural de Varginha. Além do propósito de valorizar a gastronomia da nossa cidade, impactamos o Festival Gourmet para um nível entre os melhores eventos estaduais e até nacionais na área de gastronomia e a inclusão dos eventos culturais foi mais um grande atrativo. Um ponto importante de citar é o potencial turístico e do desenvolvimento da economia para Varginha.

Este Festival também trouxe um ambiente de empreendedorismo com a parceria do SENAC e SEBRAE, através de cursos, oficinas e workshops, assim consolidando o setor de hospedagem e alimentação“, avaliou Yuki.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O Festival continua até 14 de maio, nos restaurantes que participam do “Concurso Gourmet” e concorrem ao título de “Sabor que tempera a nossa cidade”. Ao todo são oito estabelecimentos e você pode conhecer os pratos e descontos na fanpage oficial do Festival Gourmet & Cultural.

O Festival conta também com o apoio de várias entidades do setor, como a CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação  e a ABRASEL —Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image