Publicidade
FOHB

Festival gastronômico reúne chefs franceses e nacionais em Maceió (CE)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

De 18 a 21 de novembro, o Pontal de Maceió será palco do primeiro festival gastronômico organizado pelo chef condecorado com uma estrela Michelin, Master chef da França e Cordon d’Or da gastronomia do Principado de Mônaco, Emmanuel Ruz. O evento vai reunir chefs de Belém do Pará, Belo Horizonte, Fortaleza, Maceió, terá aulas de gastronomia para adultos e crianças e dois jantares exclusivos nos hotéis Vila Selvagem e Jaguaríndia Village.

Publicidade
Tramontina

Jantar a quatro mãos, menu inovador, degustação de pratos, aulas de culinária e participação dos hotéis, restaurantes, bares e cantinas do Pontal de Maceió reunindo chefs de cozinha em momentos raros, criativos e descontraídos.  Organizado pelo chef Emmanuel Ruz, a primeira edição do Festival do Pontal de Maceió receberá os chefs Ivo Faria e Flávio Trombino “Xapuí”, de Belo Horizonte, a chef Louise Benevides, de Fortaleza, o chef Paulo Anijar, de Belém do Pará, os chefs Vitor e André Generoso, de Maceió e o chef francês, Jean-Baptiste Natali. “A ideia central deste evento surgiu do desejo de celebrar a arte culinária em geral e a gastronomia cearense, ao mesmo tempo proporcionar o encontro entre culturas diferentes. Há muito tempo sonhava com um encontro regido sob o signo da partilha e da diversidade cultural”, comenta o chef Emmanuel Ruz.

Festival gastronômico reúne chefs franceses e nacionais em Maceió (CE)

Abertura reúne todos os chefs em jantar no hotel Vila Selvagem – Divulgação

Publicidade
Clima ao Vivo

A abertura do festival é marcada com um jantar no hotel Vila Selvagem, que vai reunir todos os chefs com menu em quatro tempos. E outro destaque fica para o jantar de gala que será oferecido no novo hotel de luxo da região, o Jaguaríndia Village, com menu elaborados pelos chefs Paulo Anijar, Louise Benevides, Ivo Faria, Flavio Trombino.

Transmitindo e Compartilhando conhecimento

Aulas e workshops com os chefs irão ensinar os moradores regras simples e técnicas fáceis para o preparo de alimentação saudável todos os dias. Em contrapartida, os chefs e visitantes terão o prazer de conhecer a cozinha tradicional à base de caju, mandioca, coco, peixes da pesca artesanal, além de outras exemplos que contribuem com o desenvolvimento econômico local e sustentável. Para esta ocasião, o Cachaju, coquetel à base de caju e cachaça, criado por profissionais da alimentação do Pontal de Maceió, será servido em todos os bares e restaurantes da cidade.

Festival gastronômico reúne chefs franceses e nacionais em Maceió (CE)

Ingredientes tradicionais da região serão utilizados na elaboração do menu – Divulgação

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

O festival também tem como objetivo desenvolver práticas ecológicas com os agricultores da região. Três pontos de venda de alimentos serão instalados na praça do Pontal de Maceió, onde os moradores e visitantes costumam se encontrar. Todos serão conectados a estandes de produtores locais, o que irá estimular o intercâmbio entre chefs, produtores e público em geral. Para os organizadores, também foi fundamental que as crianças de Pontal de Maceió participassem da festa e elas terão suas próprias oficinas de culinária para despertá-las de forma lúdica e sensorial. A população mais carente da região receberá refeições elaboradas pelos chefs ratificando o cunho social e equidade da proposta do evento.

Para mais informações acesse: https://www.instagram.com/festivalgastronomicopontal/

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA