HOME Matérias Trade Festival Forró na Ilha movimenta Ilhabela com turismo de experiência

Festival Forró na Ilha movimenta Ilhabela com turismo de experiência

61
0
SHARE
Ilha da Aventura Eco Parque, local do evento

O Forró na Ilha já levou cerca de 5 mil turistas para Ilhabela, movimentando o destino na baixa temporada. Dessa vez, para comemorar seu quinto ano, o evento acontece de 12 a 14 de outubro, na Ilha da Aventura Eco Park, em Ilhabela.

O evento independente é realizado por uma parceria entre o Forró do Limoeiro, de São Paulo; o Estaleiro Bar, referência de forró e música ao vivo em Ilhabela, a Velinn Hotel e Pousadas (antiga Caravela Pousadas), maior grupo hoteleiro da região, e o Ilha da Aventura Eco Park, local paradisíaco onde o evento acontece desde a primeira edição. Para esse ano, são esperadas outras 1200 pessoas, incluindo visitantes do Brasil inteiro e até mesmo do exterior.

Velinn Camping Ilhabela, hospedagem dentro do evento

Este ano, as atrações confirmadas são: Trio Borogodó, Edson Duarte, Nando Nogueira, Trio Alvorada, Trio Dona Zefa, Bastião, Coisa de Zé, Thiago Fred, Black do Acordeon & Alex Corrente, Raízes do Sertão, Ó Do Forró, Trio Luar, Dois Dobrado, Trio Virgulino, Peixelétrico. Nos intervalos, o público segue dançando ao som de DJ Messias (RJ) e DJ Mucula (SP).

Os associados encontraram no turismo de nicho uma oportunidade de atrair mais turistas para Ilhabela em uma época ainda considerada de baixa temporada. O Sócio da rede Velinn Hotel e Pousadas, Thiago Hossri explica que o Festival Forró na Ilha movimenta não só os meios de hospedagem da Velinn, mas também grande parte da rede hoteleira da cidade, aumentando a taxa de ocupação do destino e movimentando o comércio local.