Mercado

Festival de Turismo de Gramado repete Salão do Turismo GLS

A 22ª edição do Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 18 e 21 de novembro no Serra Park, em Gramado, na serra gaúcha, acaba de anunciar que irá repetir o Salão do Turismo GLS. “É o segundo ano do salão, onde damos continuidade. Estamos renovando parceria com a ABRAT GLS— Associação de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes e a IGLTA — International Gays and Lesbian Tourism Association, na expectativa de obtermos o mesmo sucesso da edição anterior”, comenta Rose Ott, Representante Comercial do evento.
O turismo GLS é um segmento que registra crescimento permanente e envolve um consumidor com disponibilidade de tempo para viagens.  Este mercado vem ganhando visibilidade, porque eles viajam quatro vezes mais ao ano do que o turista convencional. Nos Estados Unidos, segundo a IGLTA, o mercado do turismo GLS representa US$ 54 bilhões anuais. Segundo estimativas, o turista GLS gasta 60% a mais que os heterossexuais nas cidades onde se hospedam.
No Brasil, ainda não surgiram muitas iniciativas para este segmento em comparação ao mercado estrangeiro. Com o objetivo de quebrar paradigmas e abrir espaço para negócios deste segmento, o Festival do Turismo de Gramado repete, em 2010, o salão do turismo GLS, apostando na afirmação deste salão dentro da feira de negócios. A diretoria do Festival, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apostam na importância deste segmento para o turismo e negócios. “O Festival do Turismo mostra que o público GLS é altamente rentável. Estamos fazendo a quebra de preconceito, sendo vanguardistas e fomentando o turismo. Como resultado, as operadoras e agências estão vendendo mais e abrindo espaço para este nicho de mercado”, comenta Zorzanello.

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA