AconteceuÚltimas Notícias

Festival de Turismo de Gramado 2015 cresceu 3% e superou as expectativas

Direto de Gramado (RS) – A 27ª edição do Festuris – Festival do Turismo de Gramado que se encerra daqui há pouco no Centro de Feiras e Eventos Serra Park superou as expectativas, pois obteve um crescimento de 3% em relação a 2014. Este crescimento se baseia no espaço de 20 mil m2 ocupados pela feira que reuniu 2500 expositores em 410 estandes. Como a feira ainda não se encerrou, a expectativa é de que receba os 14 mil profissionais ligados ao trade que foi inicialmente previsto. Estas são as conclusões de Eduardo Zorzanello, Diretor da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que organiza o evento.

Zorzanello credita estes números a uma pesquisa que foi feita pelo professor Osires Marques, do Observatório de Turismo do Rio de Janeiro, órgão ligado a Universidade Federal Fluminense. “Estamos muito contentes com estes números, pois este ano foi extremamente difícil para os negócios, mas soubemos superar as adversidades, mas tivemos que nos esforçar muito e viajar em dobro para apresentar números expressivos deste evento”, ressalta Zorzanello.

Segundo ele, a pesquisa apontou que o volume de negócios gerados com a Festuris será de R$ 212 milhões em 2016. O impacto econômico foi de R$ 14 milhões gerados a economia de Gramado e Região que teve uma taxa média de ocupação da hotelaria de quatro dias. Em relação ao público, a pesquisa apontou que 78% dos visitante eram diretores e gerentes com alto poder de decisão e compras, sendo que 36% dos visitantes vieram pela vez a Gramado. “Mesmo com a queda de uma barreira que interditou parcialmente a estrada que traz a Gramado e o excesso de chuva, devemos comemorar ainda mais os resultados expressivos”, concluiu Zorzanello.

Chocolate Lugano
A Chocolates Lugano fez uma placa em homenagem a Festuris e entregou aos diretores

O outro sócio diretor do evento, Marcos Rossi credita o sucesso as constantes inovações que a Festuris introduz e neste ano não foi diferente. “Introduzimos um aplicativo que foi possível o escaneamento do cartão de visitas. Dessa maneira, a ferramenta gerarava o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira. Os visitantes também puderam contar com o sistema de notificação de beacons, que nada mais é do que um sistema com notificação por proximidade. Com essa ferramenta, as pessoas receberam informações atualizadas em diferentes espaços da feira, a partir do acesso do aplicativo na entrada feira. Esta solução estava instalada em 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Outra ferramenta disponível aos participantes foi o Buyersd Club, um clube de compradores que potencializou o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que puderam fazer um planejamento de duas mil reuniões dentro da feira com antecedência. Alba de entrar no ar o novo site da Festuris que é totalmente responsivo”, revelou Rossi.

E a outra sócia, Marta Rossi, dedicou o sucesso desta 27ª edição do Festuris a sua equipe. “Eles vestem a camisa não somente durante o Festuris, mas pelo resto da vida. Com eles, nossos parceiros e expositores, temos conseguido dar passos longos e fortes consolidando ainda mais nosso evento”, declarou Marta.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA