Publicidade
SPCVB

Festival de cafés da manhã ultrapassou expectativas e terá novas edições

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A primeira edição do Breakfast Weekend, que reuniu em evento inédito mais de 40 hotéis de São Paulo, atingiu cerca de 20 mil consumidores, que puderam experimentar os cafés da manhã dos hotéis da cidade. Entre os hotéris participantes estavam Renaissance, Intercontinental, Hilton, Pullman, Radisson, Blue Tree, Transamerica, Mercure, Novotel e Ibis, que ofereceram ao público até 50% descontos.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo Raphael Martini, Gerente geral do Novotel São Paulo Morumbi, o evento traz aos hotéis um novo público. “Enxergo neste festival uma grande oportunidade para democratizar os hotéis como opção de lazer, gastronomia e entretenimento para os moradores da cidade”, afirma Raphael. Para Claudia Raposo, Diretora de food and beverage do Renaissance São Paulo Hotel, os hotéis de São Paulo antes da pandemia eram focados nos públicos estrangeiros e hóspedes fora da cidade de São Paulo e Breakfast Weekend deu a oportunidade de conquistar novos públicos da cidade. “Esse festival permite que nos posicionemos como opção e oferta para o mercado local, pois muitas vezes os paulistanos procuram restaurantes para tomar cafés da manhã, mas não os hotéis”, explica Claudia. Diogo Nazarian de Morais, que é Gerente geral do Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, enfatizou: “O festival foi excelente para a hotelaria como um todo, e não só pela receita, mas sim por acabar com o estigma e desmistificar a ideia de que é preciso ser hóspede para consumir algo do hotel, como café da manhã ou algum outro serviço”.

De acordo com os idealizadores do festival, as próximas edições do Breakfast Weekend já têm períodos certos para acontecer: de 29 de abril a 29 de maio de 2022; e de 01 a 30 de outubro de 2022, em São Paulo, capital, e em outras praças.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Breakfast Weekend

O Breakfast Weekend é o primeiro festival de cafés da manhã no Brasil, e foi criado pelos publicitários Carlos Galvão, Amanda Pirozzelli, Cláudio Cardoso e Sandra Maia. O festival tem o objetivo de impactar o comportamento das pessoas em relação ao consumo de cafés da manhã, ampliando as alternativas para os consumidores com foco em serviços diferenciados, hospitalidade e bem-estar. O festival oferece ao público que não está hospedado descontos sobre no café da manhã dos hotéis participantes, trazendo um incremento no faturamento do setor hoteleiro, com a ampliação a partir desse novo público consumidor.

Publicidade
Soluções 1

O evento tem o apoio institucional da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, da Secretaria de Desenvolvimento, do Trabalho e do Turismo do Município de São Paulo, da SPTuris, do Visite São Paulo, da ABIH-SP, do IDT-CEMA e do IFB – Instituto Foodservice Brasil. O Breakfast Weekend também contou com a parceria da Tagme, para o sistema de reservas, além dos patrocinadores de mídia Play FM, Otima e Eletromidia.

Fique por dentro das próximas edições acessando: www.breakfastweekend.com.br

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA