HOME Matérias Aconteceu Festa de 25 anos do Tetra no Sofitel Ipanema (RJ) reúne ex-jogadores...

Festa de 25 anos do Tetra no Sofitel Ipanema (RJ) reúne ex-jogadores da seleção

Atletas não se encontravam desde a vitória da seleção em 1994, nos Estados Unidos

92
0
SHARE
Jogadores da Seleção de 1994 na roda de samba do evento (Foto: Rogerio Resende)

No dia 17 de julho, quarta-feira, os jogadores da seleção brasileira de 1994 mais o técnico Carlos Alberto Parreira, estiveram reunidos para celebrar os 25 anos do tetra-campeonato em uma festa fechada para 80 convidados no hotel Sofitel Ipanema, empreendimento da Accor, na capital fluminense.

Da equipe que viajou aos Estados Unidos e retornou com o caneco, marcaram presença: Taffarel, Raí, Jorginho, Ricardo Rocha, Ronaldo, Mauro Silva, Branco, Bebeto, Dunga, Zinho, Zetti, Cafú, Márcio Santos, Mazinho, Paulo Sérgio, Carlos Alberto Parreira, Moraci Santana, Américo Farias, Prima, Claudionor Patropi, Luisão, Antonio Assis e Moisés. Leonardo foi representado pelo filho, Lucas, que nasceu durante os jogos e foi homenageado pelo gesto feito por Bebeto, que balançou os braços após um gol como se estivesse ninando um bebê.

Bebeto e Carlos Alberto Parreira (Foto: Rogerio Resende)

O grupo não se encontrava desde a Copa do Mundo de 1994, e a noite foi permeada de lembranças e histórias dos melhores momentos da campanha, que teve como marca registrada a união do time. “Nós aprendemos a falar na primeira pessoa do plural. O esporte ensina isso, sabe? Não sou eu, é sempre a gente. Aquele grupo de 94 era muito unido e isso só reforça ainda mais a alegria desse momento. Tudo aqui é genuíno e verdadeiro. Não era teatro, não era charme. A nossa vitória deu novamente ao Brasil o título de País do Futebol, que estava desde 1970 esperando uma vitória de Copa do Mundo”, declarou Raí.

Com produção de Fernanda Kalume e Dani Tolstoi, da Kalstoi, a festa teve cenografia do Diretor de Arte Jorge Nasi, que transformou a cobertura do hotel em uma floresta, e menu assinado pelo Chef francês Jérôme Dardillac, do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Entre os quitutes escolhidos pelos atletas, Polvo, Ceviche de salmão, Ostras, Palmito assado na brasa, Entrecôte grelhado ao molho café de Paris, Tartin de queijo de cabra com compota de cebola e figos, Creme de cogumelos e Risoto de camarão com abobrinha, gengibre e limão siciliano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image