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Fernando Haddad recebe documento com demandas da cadeia produtiva do Turismo

O candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República nas eleições de 2018, Fernando Haddad, foi o nono presidenciável a receber o documento “Turismo: + desenvolvimento +emprego +sustentabilidade”. A obra apresenta para o poder público sugestões elaboradas por 25 entidades e associações empresariais do Turismo, todas integrantes do CETUR – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O documento foi entregue em mãos a Haddad pelo presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, e pela empresária da gastronomia Suzi Clementino, nessa última terça-feira, 2 de outubro, em Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro. O candidato a presidente da República destacou que o Turismo gera renda e atrai investimentos, além de valorizar a cultura e o patrimônio histórico nacionais. Por isso terá prioridade em seu governo, caso seja eleito. “É uma atividade intensiva em geração de empregos. Está baseado em pequenas empresas e tem grande poder de inserção e de ascensão social, porque não abrange somente os grandes centros, mas todo o seu entorno, inclusive nos setores associados, como o artesanato, a produção de alimentos na agricultura familiar e o entretenimento”, analisou Fernando Haddad.

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Caminhos para alavancar a indústria do Turismo

O documento já foi entregue a outros oito candidatos. No dia 31 de julho, chegou a Álvaro Dias (Podemos), em Curitiba, e a Guilherme Boulos (PSOL), no Rio de Janeiro. No dia 2 de agosto, o encontro aconteceu com os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). No dia 7 de agosto, representantes do trade se reuniram com Henrique Meirelles (MDB), em São Paulo. No dia 22 de agosto, foi a vez de João Amoedo (Novo) em São Paulo, e em 31 de agosto, de Marina Silva (Rede), no Rio de Janeiro. Outro candidato que também recebeu o documento foi Jair Bolsonaro (PSL) no último dia 3 de agosto.

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O documento aponta caminhos para alavancar a indústria do Turismo como vetor da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos, por meio de cinco pilares de ação: infraestrutura, promoção, gestão e monitoramento, segurança jurídica e competitividade. “Reunimos as principais reivindicações do setor empresarial do Turismo brasileiro e as estamos entregando a todos os presidenciáveis, para reafirmar a importância do Turismo no desenvolvimento do Brasil, colaborando efetivamente na geração de empregos e renda. Mas também para mostrar que precisamos de mais comprometimento e vontade política para avançar”, afirmou Sampaio.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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