TradeÚltimas Notícias

Fernando de Noronha (PE) adota pagamento por pulseira eletrônica

Nova modalidade de pagamento começa a funcionar em 15 de agosto; turistas e comerciantes locais recebem a pulseira de forma gratuita

A partir de 15 de agosto, turistas que desembarcarem na Ilha de Fernando de Noronha (PE) vão poder fazer os pagamentos por meio de uma pulseira eletrônica, sem uso de internet. A novidade foi apresentada aos empresários locais na quarta-feira, dia 7 de julho, e é uma iniciativa que tem apoio do governo local. O projeto, intitulado de “Um novo jeito de viver Noronha”, é de inclusão social, e veio para suprir uma necessidade da comunidade que sofre com a internet precária da região e, com isso, tem dificuldades de fomentar os negócios.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Marina Araújo, CCO da Meep, empresa de tecnologia especialista em tecnologia de consumo, afirma: “Estamos muito felizes em conseguir levar inovação, tecnologia e praticidade para Noronha. Agora, tanto o turista, quanto a comunidade local, poderá contar com uma forma simples e segura para fazerem as transações, principalmente agora em tempos de pandemia, onde o contato ficou mais restrito”.

Publicidade
Harus

A novidade vai funcionar assim: os moradores e empresários que se cadastrarem no programa vão receber uma máquina e uma pulseira. Já os turistas que chegarem na Ilha, pelo aeroporto, ganham a pulseira e já podem começar a recarregar com créditos (via cartão, ou PiX), pelo site Sou Noronha ou, ainda, em pontos físicos espalhados pela ilha. Eles poderão usar a pulseira em diversos tipos de estabelecimentos participantes do programa: restaurantes, hotéis, pousadas, embarcações, táxis, ônibus etc.

Publicidade
Clima ao Vivo

As pulseiras terão três categorias e serão separadas por cores. A azul, por exemplo, será para turistas que desejarem adquirir a pulseira como lembrança e recarregar o valor desejado, além disso, ganharão brindes em restaurantes cadastrados. Já a preta, a recarga será a partir de R$ 10 mil e os turistas terão descontos exclusivos e acessos garantidos em alguns restaurantes. A pulseira roxa terá todos os benefícios da preta, porém é reservada a celebridades, artistas e influenciadores, uma espécie de “embaixadores da Ilha”. “Haverá também uma pulseira verde, de cunho ecológico e reutilizável, que terá que ser devolvida na saída. Os moradores, por sua vez, receberão uma pulseira de cor cinza, que não tem obrigatoriedade de recarga”, complementa Marina.

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA