TradeÚltimas Notícias

Férias movimentam turismo no Rio superando período pré-pandemia

Em meio ao inverno carioca, as férias de julho prometem aquecer o turismo no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o período alavanque o setor, superando os impactos da pandemia. Segundo estimativa do Rio CVB – Rio Convention & Visitors Bureau, os principais hotéis, restaurantes e atrações turísticas da cidade devem registrar movimento de 15% a 20% maior do que em 2019.

Publicidade
Clima ao Vivo

O bom momento é espelhado no fluxo de turistas internacionais e interestaduais chegando aos aeroportos e rodoviária cariocas. O Galeão e o Santos Dumont estimam a chegada de 458 mil e 596 mil passageiros, respectivamente. Já a Novo Rio espera receber 433 mil turistas durante o período de férias. A ocupação hoteleira também deverá ser elevada, podendo passar de 70% em julho. O número representa aumento de cerca de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrada ocupação de 51,44%. Para a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, o Rio se destaca como destino para turistas de todo o mundo por sua diversidade de atrações e qualidade de serviços. “Depois da crise da pandemia, nessas férias começamos a ver a volta do turista estrangeiro ao Rio, que se somam aos visitantes domésticos que deram fôlego ao setor nos últimos meses. Este movimento se reflete em números positivos para o turismo, superando patamares anteriores à crise”, afirma Roberta Werner.

Publicidade
Harus

Além das tradicionais atrações, a cidade também vai receber grandes eventos voltados a diferentes públicos. Um deles é o Vibra Festival de Inverno Rio, que terá 17 shows de artistas e bandas brasileiras, de 22 de julho a 4 de agosto, no Morro da Urca e na Marina da Glória. O Anime Friends RJ 2022, em 16 e 17 de julho; o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2022, em 26 de julho; Rio Health Nutrition, em 30 e 31, são outros encontros já programados para a segunda quinzena do mês.

O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Mariano, destaca que a política de vacinação e as estratégias de promoção da cidade, elaboradas entre o poder público e a iniciativa privada, foram um sucesso, elevando os números de visitantes na cidade. “Atualmente, estamos focando em buscar resolver questões estruturais do nosso turismo, como a melhoria da qualidade da mão de obra, a elaboração de um plano estratégico, além do investimento em inovação”, afirma Antônio Mariano.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA