Aconteceu

Feira Hotel Tec se consolida como a grande feira da hotelaria nacional

O evento reuniu tradicionais fornecedores da hotelaria nacional, teve vários eventos paralelos e atraiu um público altamente qualificado e com poder de decisão e compra

 

A terceira edição da Hotel Tec  que aconteceu de 12 a 14 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, se consolidou de vez como grande feira da hotelaria nacional, pois se preocupa com a qualidade do visitante e não pela quantidade e o foco do expositor é em qualidade e tecnologia. Mesmo com vários eventos paralelos acontecendo simultaneamente na cidade de São Paulo, o que praticamente esgotou a capacidade de leitos hoteleiros e inviabilizou a vinda de vários visitantes, a Hotel Tec contabilizou um saldo positivo. Segundo registros do sistema de credenciamento, 8.748 inscrições foram realizadas por hoteleiros e profissionais de diversas partes do Brasil.
A solenidade de abertura que aconteceu no dia 12 de maio teve a presença de importantes nomes do trade e demonstrou o prestígio da Hotel Tec. Estavam presentes entre outras autoridades, Maurício Bernardino, Presidente da ABIH/SP — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, João Leme, Presidente da Abaga — Associação Brasileira da Alta Gastronomia, Maria José Dantas, Presidente da Associação Brasileira de Governantas, Toni Sando, Diretor superintendente do SPCVB — São Paulo Convention Visitors Bureau, Orlando Souza, Diretor de Marketing Tur SP, Coronel Luiz Fláviano Furtado, Coordenador Estadual do Turismo do Estado de São Paulo, Domingos Chippetta, representantes da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do estado de S. Paulo, Gilberto J. Pacheco, Diretor de acessibilidade de Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau, entre outros representantes.

Concurso Talentos Gastronômicos mobiliza várias faculdades do Brasil
Logo após à abertura da Hotel Tec 2010, teve início diversos eventos paralelos, como o Concurso Talentos da Gastronomia, que reuniu cinco das mais importantes faculdades de gastronomia do Brasil, em uma disputa que teve como principal objetivo revelar novos talentos da gastronomia nacional. “O objetivo do concurso foi elevar o nível da gastronomia brasileira e contribuir com a formação de profissionais com um aprendizado cada vez mais aprimorado. Esses concursos são importantes para que o Brasil seja bem representado lá fora. Levamos o profissional para o exterior e ele sendo reconhecido abre um maior campo de trabalho”, ressalta o Chef João Leme, presidente da ABAGA.
Dentro do espaço gastronômico montado com equipamentos de altíssima produtividade das marcas Topema, Pratica e utensílios de cozinhas das marcas Fracalanza / Uno & Único e Oxford, candidatos das faculdades Senac São Paulo, Anhembi Morumbi, FMU — Faculdades Metropolitanas Unidas, Universidade Cruzeiro do Sul e Faculdades São Camilo mostraram o talento para uma grande platéia que acompanhava cada momento com bastante vibração. Na primeira etapa houve a avaliação de técnicas básicas (de corte) de cozinha e a segunda etapa abordou técnicas mais avançadas à elaboração da entrada, prato principal e sobremesa. A equipe de gastronomia da universidade Senac São Paulo foi a ganhadora deste concurso e como prêmio irá participar do concurso mundial La Paz Top Cruisine, na Bolívia. As demais faculdades ganharam medalhas e vários brindes como incentivo. “Neste concurso os alunos tiveram oportunidade para planejar, treinar e executar pratos elogiados por todos os jurados com regras internacionais”, conta Jorge Monti, Diretor executivo da ABAGA.

Câmara Temática daCopa do Mundo 2014
Outros eventos paralelos aconteceram no primeiro dia do evento. A ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, junto com o Conselho Estadual do Turismo, promoveram a reunião da Câmara Temática da Copa 2014, na Hotel Tec 2010. A reunião aborhoteleira e como agregar valores para os hotéis espalhados pelas 12 sedes brasileiras da Copa do Mundo. “A idéia desta câmara de debate sobre a Copa de 2014 é promover e desenvolver o Estado de São Paulo, para este grande evento que mexe tanto com a economia brasileira e ainda mais, com o nosso segmento hoteleiro”, destaca Bruno Omori, Diretor Executivo da ABIH/SP.
O seminário contou também com a presença de vários profissionais do setor, como Paul Whelan, representante da empresa Matchan Services, contratada junto a FIFA, para vistoriar e auxiliar os setores hoteleiros para a Copa do Mundo. “Acreditamos que a maior forma de dar crédito a um evento, é com um ótimo atendimento, tanto ao publico como nas instalações dos hotéis. Isso passa uma boa imagem do hotel e da cidade sede”, explicou Paul. Segundo ele, na última Copa do Mundo de Futebol, houve um adicional de mais que dois milhões de visitantes, consumindo e interagindo com o ambiente alemão daquela época e isto fez um aumentar o número de turistas no decorrer do ano naquele país.

Seminário Jurídico debateu cobranças ilegais na hotelaria
Outro evento ocorrido no dia 12 de maio que atraiu um grande público e fez um grande sucesso foi o seminário que abordou cobranças ilegais na hotelaria, assim como outros aspectos polêmicos foram debatidos, como a redução da carga tributária.  O Prof. João Francisco Toso, jurista convidado para ministrar uma palestra sobre Legalidade ou Ilegalidade na Hotelaria, abordou os paradigmas da cobrança de direitos autorais nos quartos de hotéis, mas de acordo com a legislação, este ambiente pode ser considerado um local de descanso individual, diferentemente do que a lei define (locais de grande freqüência) como a cobrança de direitos autorais. “Os locais têm características próprias. Diversos ambientes como estádios, cinemas e teatros não são locais em que se busque uma privacidade. No caso dos hotéis e motéis, já se busca uma certa privacidade”, explicou Toso. O Prof. Dr. Marcelo Fonseca Boaventura tratou em sua palestra da redução de carga tributária para os hotéis e como proceder para a exclusão e o pagamento de dívidas tributárias com desconto, utilizando precatórios. O tema responsabilidade tributária dos sócios de hotéis foi debatido pelo Dr. Cristiano Rego e exclusão e pagamento de dívidas tributárias com desconto – Pagamento de Tributos com Precatórios, pelo Dr. Adair Loredo Santos.

3º Grande Encontro das Governantas
No segundo dia da Hotel Tec 2010, o 3º Grande Encontro das Governantas Hoteleiras teve início mesmo antes da abertura da Feira, pois a grade de programação era extensa e vários temas interessantes seriam tratados, como: Uma visão da hotelaria do futuro, Liderança transformadora – O líder que faz a diferença; Atendimento de excelência para vencer a concorrência; Planos de incentivo para equipes operacionais e o Encantamento do cliente. O primeiro painel foi ministrado pela consultora hoteleira Daniela Barreto e o tema discutido foi “Uma Visão da Hotelaria do Futuro”. Compartilhando sua experiência, a executiva discursou sobre quais são as principais inovações e tendências do setor hoteleiro, além da praticidade que as novas tecnologias proporcionam para o trabalho das camareiras e governantas. “Há uma série de inovações que azem a diferença para facilitar o trabalho das governantas no seu dia-a-dia. E nós precisamos nos habituar a usá-las”, afirmou  Daniela.
Após o almoço, Maria José Dantas apresenta o próximo palestrante, o consultor Márcio Moraes, com o tema “Liderança”. Gerente de planejamento de carreira da QI Consultoria e especialista em recursos humanos, Márcio Moraes começa sua palestra definindo o líder. “Ser um líder é olhar para dentro de si”. Ele mostra que existe dois tipos de lideres. O Líder Transacional, que se baseia em eventos, resultados, em desenvolver pessoas para executar e não para pensar, objetiva o ganho financeiro e o poder.
O outro tipo é o Líder Transformador, que busca resultados, mas não a qualquer custo, tem objetivos a longo prazo, procura transformar seus funcionários para pessoas eficientes e pensantes, os insere no trabalho e não os usa como ferramentas. Para ser um líder de verdade ele deve saber elogiar quem merece e sem magoar o outro que gostaria de ser elogiado. Ele tem que ser honesto e verdadeiro consigo mesmo e passar para sua equipe estes bons valores. A procura pelo lucro não é, necessariamente, o melhor caminho, conclui Márcio.
 Segundo Maria José Dantas, Presidente da Associação Brasileira das Governantas, o setor necessita de capacitação principalmente na área operacional para aumentar a competitividade no setor. “Este é o terceiro ano que participamos com sucesso da Hotel Tec que nos proporciona a oportunidade de apresentar muitas novidades para atestar quais são as deficiências do nosso setor e tentar resolvê-las com excelência”, destaca Maria José.

Seminário voltado aos pequenos e médios meios de hospedagem no Brasil
Os pequenos e médios meios de hospedagem no Brasil respondem por cerca de 65% da oferta hoteleira no Brasil, mas a maioria não tem condições de atualizar o conhecimento de seus colaboradores e estes hoteleiros possuem poder de decisão e compra muito grande e de forma rápida. Pensando nisto, a L´Hotelier Consultoria promoveu um seminário inédito chamado “Túnel do Tempo na Hotelaria – O Despertar de uma Nova Gestão”.  O Seminário teve um conteúdo programático dinâmico, apresentando uma nova visão do mercado, capaz de mudar o ‘olhar’ de gestores e proprietários destes meios de hospedagens em relação aos hóspedes e o despertar para uma nova gestão. Neste seminário foram debatidos temas como driblar a sazonalidade e manter o equilíbrio do seu faturamento e conhecendo soluções alternativas para os períodos de baixa temporada. “A importância da exposição de diversos meios para se tornar um grande líder de pousadas e hotéis e essencial para manter um bom hotel. Ser um líder é ser influência para os seus funcionários. Assim mostra sua autonomia no mercado”, explicou o palestrante Fernando Martinelli, Consultor Hoteleiro e Diretor da FBM Development. O evento contou também com a presença de Peter Kutuchian, publisher do Hôtelier News, de Laura Santi, professora da PUC-Campinas e Ricardo Ventura, Presidente do Instituto Euposso.org.
De acordo com consultora e diretora L’ Hotelier Consultoria, Fernanda Rodrigues Alves, é necessária muita criatividade para um hotel se manter bem competitivo no mercado. “Se o hotel não está vendendo bem, procure parceiros, novos mercados, inove. A luta dos hoteleiros é sempre por conquistar e reconquistar clientes”, diz Fernanda Alves. Em sua palestra a consultora apresentou ligações telefônicas feitas para hotéis e pousadas, demonstrando a falta profissionalismo no atendimento, assim como complementou sua apresentação com vídeos de hóspedes insatisfeitos. Na opinião de Laura Santi, o hoteleiro deve conhecer muito bem o produto que vende e para quem vende, pois somente assim terá como apresentar diferenciais e competitividade no mercado. Kutuchian salientou a importância do treinamento e qualificação dos profissionais da hotelaria, assim como um procedimento e conduta padrão a ser seguida. “Não podemos ter mais a mentalidade pequena de não querer profissionalizar os colaboradores, porque eles mudam de emprego”, questionou Kutuchian. “Não pode deixar de fazer as coisas para o seu hotel, por falta de estimulo ou por achar que só porque está no ramo a mais de 40 anos, seu empreendimento não necessita de uma nova leitura”, focou Ricardo Ventura, Presidente do Instituto Euposso.org. Houve entre os presentes o Papo Hoteleiro com a mediação de Nadia Bernadelli, Publicitária e Diretora da Lace Comunicação e o público presente se interagiu com várias perguntas.

Encontro de Compradores para Hotéis e Restaurantes
A ABRACOHR — Associação Brasileira dos Compradores para Hotéis e Restaurantes promoveu o Encontro Nacional de Compradores para Hotéis e Restaurantes e apresentou aos participantes a possibilidade de fazer contatos e discutir temas pertinentes ao setor. “O evento foi um grande momento e oportunidade para que associados e não-associados, fornecedores e parceiros, juntos, descubram as novidades e tendências para o comércio da hospitalidade”, explica Antônio Xavier Siqueira, Presidente da ABRACOHR. Dentre os assuntos abordados durante o encontro estavam: A importância do comprador e empreendedor no mundo sustentável  – Informação e conhecimento o meio ambiente que foi tema da palestra do consultor Tiago de Freitas Demasi;  As três faces para o sucesso na rentabilidade de seu hotel – Controle de custo, a importância da ficha técnica, com Clara Russell e Central de Compras – Estratégias para melhorar o Custo Benefício, com Elyseu Eduardo Ely – Consultor – Diretor da Telys Educação de Negócios, e Higienização e Manipulação – Qual a Importância e o seu Comprometimento. Ao final deste evento, houve uma rodada de negócios bastante informal com direito a muita bebida e petiscos, entre compradores e expositores, no Espaço do Hoteleiro e muitos contatos foram realizados.

Concurso de Garde Manger
No segundo dia da Hotel Tec, a ABAGA promoveu uma disputada competição de garde manger e uma demonstração de técnicas culinárias por alguns profissionais da Bunge Alimentos, entre eles, o Chef Luis Farias. A ABAGA voltou a realizar no terceiro dia da Hotel Tec dois seminários preparativos para os concursos “Copa Azteca” e a final da Bocuse d’Or Lyon (França) a fim de dirimir possíveis dúvidas dos candidatos. “Acreditamos que a informação será o grande diferencial para esta eliminatória que acontece em 2011 e o representante do Brasil irá para o México participar da seletiva da América Latina. Os três primeiros colocados no México, recebem o direito de vaga na grande Final do Bocuse D’Or Lyon (França)”, destacou o Chef João Leme, Presidente da ABAGA.
Prosseguiu no terceiro dia o 3º Grande Encontro Nacional das Governantas, promovido pela ABG – Associação Brasileira das Governantas, que reuniu governantas de renomados hotéis de várias partes do Brasil. Entre os temas discutidos estavam os planos de incentivo para equipes operacionais do setor de Governança, ministrado por Marcus Vinicius Oliveira, Empresário e proprietário do Palace Hotel. “Todos devem buscar essa profissionalização, manter um padrão de qualidade para os seus hospedes”, disse Marcus Vinicius de Oliveira. Uma palestra direcionada para o “Encantamento do cliente – cases de sucesso na área de governança” fez parte da grade de programação que foi fechada pela Presidente da ABG, Maria José Dantas, com o tema Contrate com atitude – equipe com alto desempenho, logo em seguida debate sobre o tema entre as governantas. Houve a distribuição de muitos brindes as participantes, como uma cama box fornecida pela Colchão Onix, enxoval hoteleiro fornecido pela empresa Sabie, equipamentos eletroeletrônicos da Electrolux, travesseiros fornecidos pela Gazin, kits de amenidades da Harus (que foi uma das empresas patrocinadoras deste evento), entre outros. No final deste Encontro um verdadeiro clima de confraternização tomou conta de palestrantes, patrocinadores e as governantas presentes.

Seminário sobre investimentos em hotelaria
Para encerrar com chave de ouro os eventos paralelos da Hotel Tec 2010, houve um seminário sobre os investimentos em hotelaria no Brasil nos próximos anos e teve como palestrantes: Abel Castro, Diretor de Novos Negócios da Accor Hospitality para a América do Sul, Cristiano Gonçalves, Vice-presidente de Desenvolvimento da América do Sul, da Hilton Hotels Corporation; Michel Otero, Diretor de Serviços de Suporte Hoteleiro da Atlantica Hotels International; Ricardo Manarini, Gerente de Desenvolvimento da IHG — Intercontinental Hotels Group para o Brasil e Cone Sul e Eraldo Santanna, Diretor de Expansão da Hotéis Slaviero do Brasil. Eles apresentaram os planos de expansão das redes nos próximos anos e responderam as perguntas de várias pessoas da platéia que estavam assistindo ao debate que foi mediado pelo Diretor do jornal digital, Diário do Turismo, Paulo Atzingen.

 

Hotel Tec conquistou seu espaço junto aos fornecedores
A terceira edição da Hotel Tec consolida a feira como a opção que faltava no mercado, com um ótimo custo benefício ao expositor. Nos estandes de expositores, os hoteleiros podiam encontrar praticamente tudo o que necessitava para implantar ou modernizar seus empreendimentos. “Com a entrada da Hotel Tec no mercado os fornecedores puderam conhecer um novo modelo de feira que preza pela qualidade do visitante e não pela quantidade, ao contrário de algumas feiras que se vangloriam de ter uma alta visitação, mas 70% são estudantes do segundo grau em busca de brindes e degustação gratuita. Os estudantes que nos visitam estão nos últimos anos das faculdades de hotelaria e gastronomia e em breve estarão no staff operacional dos hotéis e com alto poder de decisão e compra. Somos exigentes também na escolha dos expositores e não é pagando pelo espaço que se entra na Hotel Tec. Os expositores são selecionados pelo foco de qualidade e tecnologia, pois é isto que faz o hoteleiro visitar uma feira para conhecer novidades e produtos que reduzam o custo operacional de seu empreendimento e mantenha bem posicionado no mercado. Estas diferenças fazem com que a Hotel Tec cresça a cada dia, quebre paradigmas, incomode em muito a concorrência, pois agora os fornecedores da hotelaria ganharam opção. Muitos de nossos expositores, não vão participar de tradicionais feiras do setor, pois o custo é muito alto e o retorno não compensa. Prova do sucesso da Hotel Tec, é que mesmo sem a tradicional pressão que outras feiras fazem em cima dos expositores para fecharam espaços para a próxima edição, cerca de 50% dos expositores já manifestaram de forma espontânea desejo de participar em 2011 e a grande maioria disseram satisfeitas pelos bons contatos feitos. Isto vem coroar nosso trabalho e a expectativa é de que os bons negócios continuem, pois existem no Brasil 266 hotéis sendo construídos até 2014 o que equivale a um investimento de quase R$ 11 bilhões registrados no Ministério do Turismo. Aliado a isto, estão os incentivos do governo, como o financiamento do BNDES no valor de R$ 1 bilhão para modernizar e ampliar a hotelaria nacional, assim como o BNB Proatur Copa, programa de crédito regional que vai destinar cerca de R$ 500 milhões à ampliação e modernização da rede hoteleira do Nordeste. Estes investimentos tendem a crescer ainda mais e muito fornecedores estão voltando a focar o segmento hoteleiro ou mesmo reforçando presença e a Hotel Tec é a melhor feira em termos de custo benefício do mercado brasileiro”, destaca Edgar J. Oliveira, Diretor da Editora Ejota Feiras e Eventos a promotora da feira Hotel Tec.

Expositores, os astros e estrelas do evento
A realização da Hotel Tec 2010 só foi possível graças a confiança depositada pelos tradicionais fornecedores da hotelaria nacional. Estes foram os expositores que acreditaram e confiaram num novo modelo de feira segmentada a profissionais do setor e ajudaram a Hotel Tec a quebrar paradigmas e se consolidar no mercado: Móveis Tomberlin, Harus Amenidades, Sabie, Equipamundo, Teccontrol / Safeplus, Check-in Informática, Multform, Colchão Onix, Topema Cozinhas, Colortel / LG Eletronics, Desbravador Automação Hoteleira, Instalarme Segurança Eletrônica, Fracalanza / Uno & Único, Berna Frios, Pavanny Móveis, Phonoway Sistemas, L Tedesco, Bobinex Revestimentos, Cleaning Solutions, Hosptel, Gazin Colchões, Colchões Castor, Porcelanas Oxford, Estoril Cosméticos / Supritel, Carrinhos Brasil, Arco Sinalização, ProSuporte Produções, Grupo Acme, Office Collection, Kodama Máquinas, Realgem´s, Rubbermaid, Calas Enxoval para a Hotelaria, Chaquer, Donna Produtos Personal izados, Bom Sabor, Crismoe, Yamato Comercial, Panther Hotelaria, Backer, MGI, Brasforma, Moduline, Franco & Bachot, Mobita, Sulclean / Electrolux, Astrosol, Entesec / Miwa, Manufatura Brasil, Onix Hotelaria, Kimpira, Paleolítico, Tábua Fix, Krystalon, Plenitude, Remaster, Copa e Cia, CBTUR e Huttman.  

Confira a seguir como foi a participação de alguns dos 58 expositores presentes:

Office Colection
A Office Colection, atuante no mercado a mais de 17 anos e com sede em Porto Alegre e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília, apresentou na Hotel Tec 2010, sua linha destinada ao público empresarial, hoteleiro, hospitalar e de aviação. Com a missão de trazer as principais novidades e tecnologias para criar, desenvolver e produzir vestuários que reforçam a identidade visual de sua empresa. Para isso, investe em matérias-primas rigorosamente selecionadas e em uniformes com modelagens perfeitas, em sintonia com as últimas tendências da moda nacional e internacional.

MGI
A MGI, distribuidora HP em hardware e mobilidade apresentou diversas soluções em eletrônicos para uso corporativo. Um dos destaques da empresa expôs no evento foi o Note book HP 4310S de 13°. Com uma interface totalmente voltada para o público business, o modelo acompanha uma configuração robusta e resistente, com recursos que facilitam a utilização e vida útil dos equipamentos. Funções como Quick look e criptografia de hardware estão presentes do produto.

Huttman
Desde 1959 no mercado, a Huttman esteve presente na feira Hotel Tec 2010, expondo sua linha de secadores com fixação na parede, proporcionando maior comodidade e praticidade ao consumidor e atribuindo maior integração com o setor hoteleiro. O produto com duas velocidades e duas temperaturas, com cordão de força em espiral, sistema de segurança para o desligamento automático, termostato de segurança e ideal para uso de hotéis, flats, motéis, maternidades, academias e residências.

Plenitude
A Plenitude que está  22 anos no mercado, apresentou uma grande novidade, a Poltrona de Massagem Shiatsu Splendour. Projetada com um silencioso motor que aciona dois braços mecânicos os quais se movem para cima e para baixo simulando mãos humanas.  Com cinco tipos de massagem lombar, drenagem linfática e reflexologia podal. Equipada com 33 bolsas de ar que massageiam os pés e panturrilhas com pontos magnéticos; coxas e 4 delas destinadas para os braços e antebraços. MP3 Player com cartão de memória formato SD incluso para gravar sua seleção musical direto do PC.

Brasforma
A Brasforma, empresa fabricante de suportes para televisão, atua no mercado à cerca de 23 anos, oferecendo soluções para cada segmento, desde suportes para TV´s de LCD e Plasma, convencional e tela-plana, até soluções em informática ou utilidades domésticas e cozinha. Para feira a empresa apresentou sua novidade, SBRP120, um suporte para televisões de LCD entre 10 e 40 polegadas, muito fácil de montar e ideal para hotéis e pousadas.

Grupo Acme
O grupo Acme possui  22 anos de tradição no ramo de hospitalidade, golfe, logística, systems e metal. Na Hotel Tec apresentou para o público hoteleiro, seus produtos presentes em resorts, hotéis, pousadas, restaurantes e condomínios. Entre os produtos estavam um carro gaiola, com base acarpetada, com saia no material do carro e laterais emborrachadas, que mantêm o produto com uma alta durabilidade.

Check-in 
A Check-in esteve apresentando para o publico hoteleiro, seu mais novo sotware, o Check-in Net Hotel. Ele é ideal para gestão hoteleira, para o setor administrativo em hospedagem, estoque, financeiro, manutenção, estatística, marketing, eventos, contábil, configurador, diária automática, tarlife (tarifador telefônico) e reshotel.

Realgem’s 
A Realgem’s é uma das mais tradicionais empresas de amenities para hotelaria com mais de 20 anos de atuação no mercado e presente nas maiores redes hoteleiras, como a rede Slavieiro, Atlantica Hotels e Accor. O padrão de qualidade dos produtos estava representado  em suas três linhas de amenities para hotéis a especial, luxo e super luxo. Com a preocupação de trazer sempre inovação para seus produtos, a Realgem’s lançou na feira, a linha luxo, Terra Brasilis Pitanga, que contem shampoos, condicionadores, sabonetes e acessórios que complementam o kit.

Tec Control / Safeplus
A empresa Tec Control decidiu há três anos a investir na área de segurança e lançou no mercado uma linha de cofres mecânicos e eletrônicos, fabricados e comercializados com a marca Safeplus. Para feira Hotel Tec 2010, apresentou ao público hoteleiro sua nova linha de cofres SPS40 DSP AUDIT, com um compartimento para notbooks de até 15 polegadas e mostra as últimas 150 atividades no visor de orientação.

Phonoway Sistemas
A Phonoway Sistemas é uma empresa integradora de soluções, com centrais de telefônicas, aplicativos e o voice Tecnology. Na Hotel Tec 2010, a empresa lançou um sistemas exclusivos como o Adviser Hotel, produto de automação hoteleira, utilizado para infraestrutura existente nos hotéis, Adviser Acessible Service para solução de acessibilidade para surdos para hotéis, auxilia na recepção e atendimento, tudo feito via mensagem telefônica, Adviser Virtual Concierge um sistema de informações para hóspedes, que disponibiliza dados locais como endereços de restaurantes, farmácias, hospitais, parque de diversões e cinemas.

Cleaning Solutions
A Cleaning Solutions, distribuidora da marca Rubbermaid, trouxe como inovação para o público da feira, os carros camareiras, com design diferenciado, material leve e ergométrico, ideal para o público das governantas e não agride o ambiente. Mostrando a praticidade no manuseio do produto e agregando praticidade e conforto para os usuários do carrinho. A empresa atua também nos segmentos como indústrias, escritórios, escolas, condomínios, clubes, shoppings, lavanderias, hotéis, hospitais, cozinhas industriais, indústrias alimentícias, bares e restaurantes.

L Tedesco
A L Tedesco fabricante de fornos combinados e cozinhas profissionais mostrou sua nova marca na feira Hotel Tec 2010 que passará para Wictory. A empresa trouxe para feira seu novo forno combinado que levará o novo nome da marca para emplacar no mercado. O Forno Combinado Linha Wictory WC, possui um painel digital de alta qualidade e ideal para cozinhas industriais de restaurantes em geral.

Bobinex
A Bobinex, empresa que atua no segmento de papéis de parede há 45 anos, apresentou uma linha exclusiva, a Classique, inspirada em revestimentos naturais, que configuram palhas, listras, motivos florais e estampas. A coleção foi desenhada pela diretora de criação da empresa, Martha Lúcia Trindade, que apostou nas principais tendências contemporâneas dos mercados europeu e norte-americano, gerando uma linha repleta de cores e padrões de excelente qualidade e durabilidade.

Equipamundo
Uma das principais empresas do segmento de importação de produtos especializados, a Equipamundo apresentou uma série de produtos de alto padrão de qualidade e voltados para o público hoteleiro. A empresa que atualmente importa produtos de 14 marcas, algumas delas exclusivas no País, levou ao evento modelos diferenciados de minibares, frigobares e containeres da Dometic. Outros destaques da participação da Equipamundo foram os secadores Valera, que dispõe de uma turbina blindada, garantindo assim maior vida útil do equipamento. 

Multform
Pioneira na fabricação de mobiliário para eventos na América Latina e atuando há 33 anos no segmento hoteleiro, a Multform exibiu uma linha completa de equipamentos resistentes e alta durabilidade. Entre os destaques da empresa, destaque para a nova linha de cadeiras Rio GHB Vitória, que contam com design diferenciado, estrutura resistente e alta durabilidade. Outra grande atração da empresa foi o Berço Dobrável Multform. Ideal para hotéis e pousadas, o produto tem como diferenciais a fácil locomoção e armazenamento, além da alta durabilidade e qualidade.

CBTUR
No estande da CBTUR — Câmara Brasileira de Turismo, a Maxis alimentos e a Dipiù Pisos apresentaram seus produtos com alto padrão de qualidade e durabilidade. Um dos principais fornecedores do segmento de Hortifruti da Grande São Paulo, a Maxis apresentou in loco o alto padrão de suas frutas, legumes e verduras. Também apostando na alta qualidade e com mais de 15 anos de experiência, a Dipiù apresentou a sua exclusiva coleção de pisos engenheirados, que são dotados das principais certificações ambientais e contam grande durabilidade e tecnologia de ponta.

Chaquer
Especializada na confecção de capas para travesseiros e colchões, a Chaquer começa a investir no segmento hoteleiro e apresentou a linha Chaquer Pró, com produtos que retém totalmente o líquido, porém são respiráveis e com grande durabilidade e qualidade. Confeccionadas a partir de materiais selecionados, as capas impermeáveis são silenciosas, leves e estão disponíveis em modelos com alça ou aba lateral elástica, atendendo à demanda de diversos empreendimentos hoteleiros.

Donna / Bom Sabor
Doces e balas fizeram a vez no estande das marcas Donna e Bom Sabor, ambas especializadas na venda de doces e saches personalizados. Com mais de 60 itens para personalização e mais de cinco décadas atuando neste segmento, as empresas são líderes no segmento e além de garantir a qualidade e confiança dos compradores também destacam a relação custo/benefício em seus produtos.

Harus
A Harus apresentou uma linha completa de produtos direcionados para os mais diversos públicos do setor de hospedagem. Com modelos de frascos diferenciados e saches exclusivos, a empresa teve como destaque uma linha de amenites de luxo e um kit nupcial. Além da qualidade reconhecida pelo segmento hoteleiro, a Harus também aposta na pontualidade e no atendimento especial ao cliente, oferecendo também um amplo serviço de pós-venda.

Calas
A Calas apresentou uma linha de enxovais hoteleiros de alta qualidade e que além de disponibilizar os produtos a pronta entrega, também mantém como diferencial o foco na excelência no atendimento ao cliente. Com sua estratégia voltada para os pequenos hotéis e pousadas, a Calas mantém enxovais com tecidos de alta qualidade, adequados na cor, composição e tamanhos pré-definidos; viabilizando assim preços competitivos aliados ao alto padrão de seus produtos.
Com uma linha de produtos desenvolvida pelo designer Fernando Guimarães, a Paleolítico trouxe a Hotel Tec 2010 uma série de luminárias e outros produtos confeccionados com materiais como fibras naturais, madeira e cerâmica. Os produtos da Paleolítico  estão no mercado dez anos e unem um estilo rústico com um design clean e contemporâneo, oferecendo também como diferenciais garantia de suporte, pós venda e qualidade já reconhecida por seus clientes.

Crismoe
Com 20 anos de atuação da fabricação de assessórios para banheiros, com diversas linhas adaptáveis aos mais diversos segmentos da hotelaria contemporânea, a Crismoe apresentou uma série de produtos de suas principais linhas. Um dos destaques é a linha Zeta, que apresenta um design arrojado, misturando  formas quadradas e redondas, garantindo um diferencial na decoração do ambiente.  Outro diferencial da empresa é a garantia de seus produtos, que é de dez anos após a compra.  

Astrosol
A Astrosol aquecedores, empresa especializada no segmento de aquecimento de ambientes apresentou uma série de soluções para hotéis e restaurantes. Entre os destaques está o Aquecedor Chapéu de Calor a Gás e o Mini Chapéu de Calor a Gás, que unem a praticidade do uso do gás com um produto versátil e voltado para ambientes ventilados. Outro destaque da empresa foi a apresentação do Purificador de ambientes a ozônio, uma solução voltada para ambientes fechados como quartos de hotéis e cozinhas industriais.

Kimpira
A Kimpira Nabe apresentou sua linha de panelas antiaderentes, que não gruda os alimentos. Composta de uma liga de metais, as panelas não necessitam de água em sua limpeza e também não permanecem com cheiro. A linha de panelas conta com diversos modelos para suprir as necessidades dos mais exigentes consumidores.

Gazin
Atuando há 12 anos no segmento de hotelaria e com foco nos mais diversos públicos dentro da indústria hoteleira, a Gazin Colchões apresentou uma linha completa de colchões e estofados. Além da qualidade, preço competitivo e rapidez na entrega, a empresa tem como diferencial a fabricação própria de todo o conjunto do colchão, desde o molejo até a espuma e a base de madeira. A Gazin também oferece uma garantia de até cinco anos no molejo de seus colchões.    

Moduline
Apresentando uma série de utensílios domésticos com foco em hotéis e restaurantes, a Moduline levou grandes novidades no segmento na Hotel Tec 2010. Entre os destaques da empresa estão os potes de policarbonato, que contam com alta durabilidade e resistência e fácil identificação. As exclusivas colheres e espátulas de nylon da Moduline também foram destaque no evennto. Substituindo as já conhecidas colheres de pau, os novos produtos contam com design francês e são totalmente atóxicos e inodoros, permitindo assim uma fácil higienização e evitando a proliferação de bactérias.

Kodama
Especializada em soluções para lavanderia e com 56 anos de atuação no mercado, a Kodama apresentou uma linha completa de equipamentos que atendem a necessidade dos mais diversos públicos. Com equipamentos resistentes e robustos, a empresa levou ao público presente no evento sua máquina Calandra de passar roupa lisa, Secadoras com capacidade de 30 kg e a embaladora de edredons e cobertores. Além do fácil manuseio, a linha de produtos também tem fácil manutenção e durabilidade, mantendo o equipamento em excelentes condições.

Sulclean / Electrolux
A Sulclean, distribuidora oficial da marca sueca Eletrolux no Brasil, apresentou uma linha completa de lavanderia, composta por lavadoras profissionais de alto padrão e qualidade reconhecida mundialmente. Os modelos contam com sistema Wet Clean, utilizam água como solvente, tem baixo consumo de água e eletricidade, além da economia de espaço, pois fazem lavagem úmida e a água no mesmo equipamento. Outro diferencial é a capacidade de gerir 196 programas de lavagem em um único equipamento.

Colchões Onix
Com mais de três décadas de experiência no segmento hoteleiro, a Colchões Onix apresentou uma série de modelos de suas já conhecidos colchões de molas com pés articulados. Presente nos principais hotéis de bandeiras nacionais e internacionais no País, as camas articuladas economizam espaço no quarto, facilitam a locomoção e proporcionam maior conforto e segurança, por conta das travas exclusivas. Revestida em poliéster 100% anti derrapante e reforçada com madeira maciça e pés adicionais, o produto alia a praticidade ao alto padrão de qualidade no segmento.

Desbravador
Em sua terceira participação na Hotel Tec, a Desbravador, empresa especializada no desenvolvimento de softwares de gestão hoteleira, apresentou seus já conhecidos produtos para o público hoteleiro. A versão 4.0 de seu software, principal produto da empresa, tem uma série de funções exclusivas, como a multi-hotel, que permite o gerenciamento de vários empreendimentos ao mesmo tempo. Atualmente o software está presente em mais de 1800 hotéis na América latina e conta com mais um diferencial, o suporte técnico da versão.

LG Eletronics / Colortel
A LG Eletronics, em parceria com a Colortel, exibiu em seu estande sua linha de Tvs LCD voltadas para o segmento hoteleiro. Os modelos de 42 polegadas apresentam uma série de recursos voltados para hotéis, como a função hotel, que possibilita a personalização do aparelho de acordo com as necessidades de cada hóspede. Os modelos também apresentam funções voltadas para a economia de energia.

Arco Sinalizações Universal
A Arco Sinalizações Universal, há mais de dez anos neste segmento, apresentou sinalizações para fachadas de prédios de hotéis, sinalizações de placas em portas nos hotéis, hall de entrada,  e entre outras sinalizações para atender ao segmento hoteleiro. A marca transforma idéias em projetos coorporativos em sinalizações.

Hosptel
A Hosptel, empresa atuante no mercado há mais de 20 anos em representações para produtos diretos da fábrica, teve um estande de 72 m2, em que expôs sua nova linha de produtos de pisos elevados Remaster (ramo de escritório), exclusivo para o comprador hoteleiro. Em seu estande estava rodutos de marcas consagradas no mercado, como Sabie, Backer, Copa & Cia, Colchões Castor, Estoril, Oxford, Leal Guardanapos, Glasart, Bobinex, Carrinhos Brasil, Panther, além da Remaster.

Tabua Fix
A Tabua Fix, empresa segmentada em articulações de tábuas para passar roupas, e presente no mercado há mais 12 anos,apresentou na feira Hotel Tec 2010, a praticidade do produto e a forma compacta e a simplicidade no manuseio durante o dia-a-dia.

Yamato
 A importadora de produtos japoneses Yamato apresentou para o público o saquê como aposta da importadora para aumentar o gosto dos brasileiros pela bebida. A empresa expôs saques de vários sabores e mostrou a tradicional hospitalidade dos japoneses e ofereceu degustação para os presentes.

Instalarme
A instalarme operando há 35 anos no ramo de segurança bancária e redes coorporativas, os sistemas de soluções eletrônicas integradas, personalizadas de acordo com o Layout de cada cliente. Apresentou para o publico hoteleiro sistemas de alarmes que possuem CFTV, controle de acesso com biometria, automatização e combate incêndio, que auxiliam na manutenção diária do hotel, pousadas e resorts.

Mobita
Apresentou em seu estande um mobiliário de altíssimo padrão de qualidade para áreas externas e internas que está presente em vários hotéis do Brasil. Entre o mobiliário estavam cadeiras e banquetas Bali e mesa de jantar Bloom que mostravam ao hoteleiro as diversidades nos produtos que podem transformar vários ambientes com muito requinte e bom gosto.

Onix Hotelaria
Com uma série de produtos voltados para a economia de água e energia elétrica, a Onix Hotelaria apresentou em seu estande diversas soluções que representa neste segmento. Entre os destaques estão as lâmpadas Dicróicas Sulux, que mantém um alto índice de iluminação, transformando 85% da energia em luz e gerando grande economia para o empreendimento. Os postes de iluminação e a bomba d’água movida à energia solar também foram destaques da empresa, não só por conta da economia e praticidade, mas também pela qualidade e durabilidade dos produtos.

Manufatura Brasil / Miwa
A Manufatura Brasil, com oito anos no mercado, apresentou seus produtos destinados ao público hoteleiro. A empresa atuante no segmento de cama, mesa e banho, trouxe para uma fronha feita de tecido TECDRY™, um tecido inteligente similar ao usado na camisa da seleção brasileira pentacampeã, absorve e elimina o suor do corpo com muito mais rapidez graças à sua constituição em milhares de fios, criando milhões de poros de respiração, permitindo que o travesseiro esteja sempre seco e macio. Expondo no mesmo estande, estava a Miwa (Entersec) que atua 14 anos no mercado no ramo de soluções de cofres eletrônicos Supreme. A empresa oferece aos seus hóspedes dos hotéis, segurança e conforto para os empreendimentos.

Pavanny
A Pavanny Móveis apresentou uma linha completa de móveis de metal com alta durabilidade e qualidade. A empresa que conta com mais de 30 anos de atuação no mercado, une sua experiência com produtos modernos e sofisticados e em seu catálogo oferece mais de 140 cadeiras e 80 bases.

Tomberlin
A Móveis Tomberlin apresentou uma linha completa de produtos para mobiliário para salas de eventos e centros de convenções. Presente nos principais empreendimentos do País, a consagrada empresa levou ao evento diversos modelos de mesas e cadeiras, palcos, carrinhos e púlpitos. Entre os destaques estão as cadeiras Tomberlin, que foram concebidas conforme padrões internacionais de ergonomia, garantindo a saúde e bem estar do usuário.

Topema
Apresentou em seu estande produtos com conceito de sustentabilidade como linha de cocção por indução, além de refrigeradores, fogões, mesas, mas a novidade foi a coifa sem dutos. Através dela, toda a fumaça produzida durante a cocção é sugada pela lateral do equipamento – e não para cima. Na sequência, a fumaça passa por um sistema de filtro, que elimina vapores e gorduras. 

Fracalanza / Uno & Único
A empresa apresentou produtos de altíssimo padrão de qualidade, em aço inoxidável e prataria, que são encontrados nos melhores hotéis do Brasil. Entre eles estava: conjunto de bandejas, aparelhos de chá e café, rechauds, acessórios, baixelas, talheres, além de várias novidades. Isto atraiu bastante a atenção dos hoteleiros que visitaram o estande, ou mesmo dos participantes dos eventos gastronômicos que se realizavam em frente ao estande.

 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA