HOME Matérias Aconteceu Feira Hotel & Food Nordeste tem início no Centro de Convenções de...

Feira Hotel & Food Nordeste tem início no Centro de Convenções de Pernambuco

209
0
SHARE
O público já começa a visitar o evento que tem expectativa de receber 10 mil pessoas até a próxima sexta feira (5)

Direto de Olinda (PE) – Começou há pouco a primeira edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, evento que tem o objetivo de impulsionar negócios na região Nordeste do País. A feira, voltada para o turismo e gastronomia, prossegue até essa próxima sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, promovendo a conexão entre fornecedores de serviços e produtos aos meios de hospedagem e alimentação fora do lar. De acordo com a Diretora da HFN, Tatiana Menezes, o evento conta com 120 expositores, ocupando um espaço de 12 mil², e tem expectativa de receber 10 mil visitantes. “Há mais de dois não acontecia no Nordeste uma feira de alimentação e hotelaria deste porte e percebemos essa necessidade. Segundo nossos estudos, a HFN terá um impacto de R$ 200 milhões no mercado”, disse.

Tatiana Menezes: “O evento conta com 120 expositores, ocupando um espaço de 12 mil², e tem expectativa de receber 10 mil visitantes”

A primeira edição do Hotel & Food Nordeste está dividida em setores. Dentre eles, o FHAN – Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste, evento de conteúdo para hotéis, bares, restaurantes e similares, trazendo em sua grade temas e especialistas com destaque nacional. Farão parte do FHAN palestras como “Inovação e Criatividade”, com Martha Gabriel, Executiva e Consultora nas áreas de inovação em negócios e transformação digital; “Desafios da Hotelaria”, com Chieko Aoki, empresária nipo-brasileira, fundadora e Presidente da rede Blue Tree Hotels; e “Marketing Digital e a Venda Direta”, com Maycon Gabry, Empresário, Palestrante e Especialista em Marketing Digital.

Os organizadores da Feira HFN, Tatiana, Rodrigo e Carolina

No Gourmet Experience, conjunto de palestras que reunirá consultores, restauranteurs e chefs, avaliará os principais assuntos que envolvem a gestão de restaurantes nos dias de hoje no Brasil. Dentre os temas abordados, “Como criar um cardápio vendedor”, com Matheus Lessa, Empreendedor e Digital Influencer; e “Engenharia de cardápios: potencializando os resultados do seu restaurante”, por Flávio Guersola e Adalberto Santos.

Vários marcas de cervejas artesanais estão  presentes no Beer Business

Já o Beer Business será uma ilha com os fornecedores de café e cerveja artesanal de Pernambuco que contam com o apoio do SEBRAE-PE. Além de degustações, o espaço trará conteúdos como o “Cenário da cerveja; PE X BR X Mundo, com Filipe Magalhães, Presidente da APECERVA; E “Critérios para seleção de equipamentos para o serviço de café”, por Alexandre Ventura, Sócio-Diretor do CoffeeBar no Recife.

O Workshop Alimentação, local da HFN voltado ao público que já trabalha nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar e deseja se atualizar ou aperfeiçoar seus conhecimentos, trará temas como: “Gestão de estoque para hotéis, bares e restaurantes, por Fernando Trigueiro, Presidente da ANELOG – Associação Nordestina de Logística; “Fotografia de Alimentos”, com Eudes Santana, Repórter fotográfico e Fotógrafo publicitário.

A Hotelcor é um espaço que retrata vários ambientes de hotéis

Outro setor da HFN é o Hotelcor, espaço que pretende transformar ambientes de hotéis, bares e restaurantes através das cores e do artesanato pernambucano. Temas como “O segredo além do negócio: a hospitalidade”, com Juliana Vieira; e “Como criar um hotel com alma local”, por Melina Romano, serão apresentados no Hotelcor.

Finalizando, o Pizza Maker & Down, um show de Pizzaiolos do Nordeste com a participação de chefs profissionais e alunos com Síndrome de Down.

A reportagem da Revista Hotéis é parceira da HFN nessa divulgação e se hospeda no Hotel Luzeiros em Recife (PE).