Feira Exprotel 2022 reunirá grandes fornecedores da hotelaria
Consolidada como a mais importante feira de produtos e serviços para a hotelaria e turismo na região Sul, a Exprotel, que acontece junto com o Encatho – Encontro Catarinense de Hoteleiros, chega à sua 31ª edição com todos os 82 espaços de exposição comercializados. Com entrada gratuita, o evento será realizado de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis (SC). Essa é a primeira feira presencial depois de dois anos de distanciamento em virtude da pandemia. A expectativa da ABIH/SC – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina, entidade promotora do evento que tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial, é que essa edição de 2022 supere a de 2019 que durante os três dias circularam pelo evento 3.723 pessoas.
Eles vieram de 201 cidades, 19 estados e dois países para participar das mais de 50 atividades programadas. “O evento chega focado em gerar negócios e movimentar economicamente o mercado. Serão três dias focados em proporcionar muitos negócios e networking, além de qualificação e atualização das principais tecnologias do mercado. A ABIH-SC está empenhando todos seus esforços para que a 33ª edição do Encatho & Exprotel, siga sendo uma referência para o macrossetor turístico catarinense, e um dos mais destacados no Sul do País”, enfatiza o Diretor-presidente da ABIH-SC, Rui Schurmann.
Os principais fornecedores do setor hoteleiro no Brasil já confirmaram presença na 31ª edição da Exprotel. “Mesmo não tendo espaço para comercializar, o que confirma o sucesso do evento, ainda é possível que os fornecedores possam estar reforçando a marca e imagem. Isso pode ser através de patrocínios ou mesmo de distribuição de material publicitário”, lembrou Juliana Bossi de Castro, Gerente comercial do evento.
Conheça alguns dos fornecedores que estarão presentes:
A empresa catarinense, presente no mercado brasileiro há 34 anos, oferece soluções seguras e eficientes, que operam de maneira moderna e intuitiva, atendendo a mais de 3.500 clientes localizados em 11 países. A empresa apresentará no evento sua completa linha de soluções que atende as necessidades de cada empreendimento, independente do porte e tamanho. São eles os produtos WEB, que incluem o LightWeb e 3.0 Web, todos 100% cloud based, o 4.5 GH, 4.5 Back office, 4.5 PDV e POS. Haverá o lançamento de dois novos produtos: o Customize, que permite que o hóspede agende como quiser todas as suas experiências no hotel, e o iPDV menu que permite otimizar seu pedido no seu restaurante favorito.
Uma das mais tradicionais empresas da região e fiel participante da Exprotel, a Altenburg mais uma vez estará presente. Quem visitar o estande da empresa verá um completo mix de produtos para hotéis, pousadas, spas e clínicas, como: roupas de cama, colchas, travesseiros, edredons, saias box, protetores de colchão, protetores de travesseiro, mantas, almofadas, toalhas e roupões. Como novidade, a Altenburg irá apresentar novas linhas de roupas de cama, colchas, toalhas e roupões.
Com quase 100 anos de história, a Grossfilex chega pela primeira vez ao evento, ocasião em que apresentará quatro novos produtos que são: linhas Cannes, Westport, Bali e Jamaica, além das já consagradas linhas de mesas e ombrelones.
A empresa é um dos principais fornecedores de sistemas de controle de acesso para hotéis (fechaduras eletrônicas e seus derivados), cofres eletrônicos e sistema de economia de energia. Nesta edição do evento a empresa lançará o sistema de economia de energia, com automação, para apartamentos de hotéis. Além dos principais itens de segurança, automação e sustentabilidade para hotéis, a Saga também oferece alguns acessórios para incrementar esses atributos importantíssimos, entre eles: olho mágico, batedores de porta, fecho de segurança, leitor de radiofrequência para elevador, leitor para portões, cancelas e portas automáticas, gravador de cartões, pulseiras e outros acessórios de radiofrequência.
Com quase um século de produção de artigos exclusivos e de qualidade, a Teka é outra presença importante no evento. Além da linha completa Profiline para cama, mesa e banho, com os produtos tradicionais do segmento hoteleiro, focando em todos os perfis de público, a empresa apresentará a Toalha Topázio. Contando com 830 g/m² de puro algodão brasileiro, foi desenvolvida para oferecer a sensação de aconchego, com toda a qualidade dos produtos profissionais já ofertados pela empresa.
Harus Soluções em Hospitalidade
Presença marcante no segmento de amenidades, a Harus também se fará presente, com toda sua linha para hotelaria. Entre os destaques estarão os amenities especiais, cujos mais procurados são as linhas altamente refinadas, de marcas consagradas tais como L’Occitane Au Brésil, Boticário, Vinotage, Kur, e Alma Brasil. E quem visitar o estande da empresa poderá ver vários produtos da divisão Harus Food que investiu nos últimos meses em novas parcerias para oferecer os melhores produtos e serviços do mercado. Entre elas, estão Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Vigor, Bauducco, Lowçucar, Caravelas e Caeté. E em seu portfólio também os produtos saudáveis da Flormel (que não contêm glúten, açúcares e lactose), a marca francesa de manteiga Président e os itens ecologicamente responsáveis da Billa (como canudos de papel).
Há 40 anos produzindo colchões e estofados, a Onix é presença constante no evento. Quem visitar o estande da empresa poderá ver sua linha de produtos especializados para o setor de hotelaria, em diversos modelos e opções de combinações para facilitar e escolha e montagem dos ambientes. Em especial, destaca-se a linha de colchões box com cama articulada, que proporciona mais praticidade, conforto e flexibilidade na acomodação dos hóspedes.
Ao longo desses 57 anos oferecendo terceirização de produtos com serviço incluído, a empresa possui em seu portfólio 40.000 produtos sob gestão, atendendo sempre com muito respeito a todos os Hotéis de Norte a Sul do Brasil. Entre os itens oferecidos estão televisores, aparelhos de ar-condicionado (split e parede) de diversas capacidades, cofres e frigobares, todos das melhores marcas. Além da locação, a empresa apostou na importância de serviços que incluem manutenção, conserto e troca de aparelhos, 24 horas por dia, sete dias por semana, através de frota de carros e equipe própria treinada.
Para saber as formas de reforçar a marca e imagem de sua empresa, entre em contato com Juliana Bossi Castro pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (48) 98843-7659.