Publicidade
FOHB

Feira das Américas recebeu 23.712 visitantes

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

A ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens promoveu com sucesso entre os dias 19 a 21 de outubro a 39ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e a Feira das Américas que aconteceu no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.  Durante o Congresso vários temas importantes foram debatidos por especialistas em 60 palestras que compuseram as Oficinas do Conhecimento, três plenárias em formato de painel e ainda tendências e práticas em tecnologia voltadas para o Turismo no 6º Workshop de Tecnologia Reserve. Paralelo a isto, aconteceu a Feira das Américas que contou com a participação de secretarias estaduais de turismo de vários estados e países, operadoras de viagens, companhias aéreas, assim como redes nacionais e internacionais que estiveram expondo uma série de novidades aos agentes de viagens.

 

De acordo com dados divulgados pela organização do evento, os agentes e operadores de viagens representaram 83% do público de 23.712 visitantes do evento, sendo 20,56% da área comercial e 16,22% de vendas. Diretores foram 26% e gerentes, 19%. O maior público foi do Rio de Janeiro com 51%, seguido por São Paulo com 12%, Minas Gerais 4%. Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná ficaram com 3% cada do público do evento. Entre os fornecedores presentes, os hotéis foram maioria com 8,68% do total.

 

O Presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, destacou que o público deste ano foi praticamente igual ao do ano passado, quando 23.671 visitaram este evento, mas segundo Ferreira ainda é preciso um maior esforço para tornar o evento mais eficiente para expositores e visitantes. Mesmo terminando seu mandato neste ano, Ferreira pensa em diminuir as distâncias entre os seminários em áreas dentro ou próximas da feira das Américas. “Mesmo com a resistência de alguns expositores, pensamos em fazer isto, pois os congressos agregam muito valor a feira”, conclui Ferreira.

 

Entre as várias redes hoteleiras que estiveram expondo na Feira das Américas estava a Allia Hotels em que apresentou uma série de ações e projetos, como o sistema de franquia empresarial para expandir seus negócios. O modelo oferece aos hotéis franqueados atuação sob a marca Allia Hotels, gestão comercial e de marketing e uso da sua central de reservas. A nova unidade que acaba de entrar em operação em Brasília (DF) foi apresentada, assim como o Bristol Vista Azul by Allia, nova  unidade que deverá ser construída na cidade capixaba de Domingos Martins.

 

A rede hoteleira francesa Accor apresentou diversas novidades de suas marcas Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, ibis e Formule 1 (futuro ibis budget)  e soluções de trabalho aos agentes de viagem, além dos destinos turísticos mais reconhecidos com o Passaporte Accor. Focada na inovação a Rede por meio de sua nova aspiração, “Open New Frontiers in Hospitality”, a Accor estreitou os laços com pequenas e médias agências de viagens, lançando os programas AccorPro e Viajaccor, na feira. Também foi reafirmado o compromisso e o sucesso das ações já existentes, como o A.Gente, programa de fidelidade específico para este público, que concede prêmios aos inscritos em troca de pontos acumulados durante a venda de hotéis do Grupo.

 

O grupo hoteleiro português Vila Galé apresentou suas novidades em um espaçoso estande de 75 m², especialmente equipado com uma sala de cinema para exibição de filmes em 3D. As sessões de cinema, chamadas “Vila Galé Experience”, foram como uma verdadeira viagem pelos hotéis e resorts da rede no Brasil e em Portugal, proporcionando que agentes e operadores de viagens participem de uma experiência de imersão pelos empreendimentos do grupo hoteleiro. Além do cinema, o estande do Grupo contou com lounge e bar, nos quais foi possível degustar os premiados vinhos portugueses da Casa de Santa Vitória, vinícola de propriedade da rede, na região do Alentejo, em Portugal.

 

A rede InterCity se apresentou com um estande de 25m² para receber o público interessado em conhecer os hotéis e desenvolver novos negócios. A internacionalização da marca, com a abertura de sua primeira unidade no exterior, o InterCity Premium Montevidéu, no Uruguai, foi um dos destaques apresentados na feira, bem como o primeiro hotel com bandeira InterCity na Bahia. O InterCity Premium Salvador tem abertura prevista para o início de 2012 e integra o Complexo Salvador Prime, localizado em área nobre da capital, que terá estabelecimentos comerciais, empresariais e torres residenciais.

 

Além de renomadas redes nacionais e internacionais a Feira das Américas contou com a participação de várias companhias aéreas nacionais e internacionais, destinos, assim como operadoras de viagens como a Trend. Ela apresentou em seu estande o Cinema de Bolso. Um filme bem curto foi feito e impresso no formato de um livrinho, que, passando as páginas rapidamente, transforma-se numa animação. De forma divertida e fazendo toda a ligação com os novos produtos de lazer, os presentes ficaram à frente de um cenário de um destino de lazer, com placas trazendo divertidas frases.  Além da tradicional distribuição de picolés para quem passou pelo estande, outra novidade para este ano foi a presença de Luis Paulo Luppa, Diretor-presidente da Trend, entre os palestrantes que fizeram oficinas durante o evento.

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA