Publicidade
Coronavirus

Federação Brasileira de Hostels divulga os melhores Hostels de 2017

A   HI – Hostelling International é a entidade mundial responsável pelo turismo jovem ou “turismo de mochila” reconhecida pela UNESCO e OMT – Organização Mundial do Turismo. A inovação este ano é que, além das avalições feitas pelos hóspedes tradicionais, portadores das “carteiras mundiais de viajante alberguista” foram adicionadas as avalições dos hóspedes que emitiram suas opiniões nos principais sites da reserva, tais como Booking, TripAdvisor e Expedia.

Os principais itens avaliados foram localização, atendimento, limpeza, conforto e segurança. Confira abaixo lista com os vencedores:

Publicidade
GRI Hotéis

1. O Adrena Sport Hostel de Belo Horizonte (MG) é o campeão assumindo a primeira das cinco posições listadas. O hostel temático voltado para os amantes de esporte tem quartos decorados, cada um com um tema de esportes de aventura, seja pedalando, escalando, voando, remando ou mesmo caminhando.

2. O segundo colocado é o Barra da Lagoa Hostel, localizado em meio a uma pequena comunidade que costeia o canal que liga a Lagoa da Conceição ao mar. O Hostel está a 150 metros do mar e bem próximo a unidade do Projeto Tamar (tartarugas marinhas) em Florianópolis (SC).

Exterior do Barra da Lagoa Hostel (SC) – Foto – Divulgação

Publicidade
RAP Engenharia

3. O terceiro Hostel melhor pontuado é o Hostel Caminhos da Chapada, localizado em uma casa centenária na localidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, Bahia. O Hostel se destaca por oferecer passeios guiados em toda a região, repleta de belezas naturais e atrativos culturais e gastronômicos.

4. Em Aracajú (SE) encontramos o quarto Hostel melhor pontuado na Rede HI –Brasil: o Aju Hostel. Localizado na praia de Atalaia, bem próximo a “Passarela do Caranguejo”, a orla de Atalaia é considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Aju Hostel (SE) ficou na quarta posição – Foto – Divulgação

5. Finalizando os cinco melhores hostels HI, aparece o Hostel do Reggae, em Morro de São Paulo, na Bahia. O empreendimento se destaca por homenagens a Jamaica e seus ícones da música.

 

Publicidade
Gestão de riscos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image