Trade

Fecomércio-SP promoverá seminário sobre as oportunidades geradas pela Copa do Mundo e Jogos Olímpicos

Amanhã (22/11), às 11h00, a Fecomércio/SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo debaterá as oportunidades geradas no Brasil ao sediar os dois maiores eventos esportivos a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. O seminário Eventos Esportivos – Uma década de oportunidades para o Brasil irá analisar quais negócios serão mais demandados e os desafios para que empresários, comerciantes e prestadores de serviços atendam às expectativas e exigências dos visitantes.

 

Segundo dados da ICCA – International Congress & Convention Association, o Brasil já está entre os 10 países que mais recebem eventos associativos internacionais, ocupando a 9ª colocação global e a primeira na América Latina. Somente em 2011, o turismo deve representar 3,3% no PIB brasileiro, chegando a R$ 129,6 bilhões. “É preciso conhecer o comportamento do turista que vamos receber. O brasileiro que viaja ao exterior prioriza a compra de bens de consumo, já os turistas estrangeiros que visitam nosso país gastam mais com cultura local e artesanato”, destaca Jeanine Pires, Presidente do Conselho de Turismo e Negócios da FecomercioSP.

 

A crescente onda de turistas estrangeiros no Brasil é animadora e possibilita estimar crescimento de 4,8% ao ano, até 2021, o que representaria 3,6% do PIB. Na próxima década, o turismo deve ser responsável por 3,6 milhões de empregos diretos, segundo o WTTC – World Travel & Tourism Council. Os dados animadores também levantam questionamentos. Após os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, o Brasil entrará no calendário de grandes eventos esportivos? E a capacidade do país nas áreas de aeroportos, hospedagem e mão de obra qualificada, principalmente nos setores de comércio, serviços e turismo, está pronta para ver a multiplicação de turistas?

 

Esses e outros aspectos serão discutidos por Anita Pires, Presidente da  ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Evento; Ricardo Ferreira, Vice-presidente executivo do Grupo Alatur; Toni Sando de Oliveira, Diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Robin Johnson,  Diretor da Visit Britain no Brasil; José Estevão Cocco, Conselheiro e diretor do Comitê de Marketing Esportivo da AMPRO; Gilson Novo, Diretor do Grupo Águia e Jeanine Pires, Presidente do Conselho de Turismo e Negócios da FecomercioSP.

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA