Fecomércio /RJ comemora Tax Free aprovado na reforma tributária

Programa de reembolso de impostos para turistas estrangeiros deve beneficiar muito o setor do turismo no Brasil

A Fecomércio / RJ – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, uma das maiores defensoras da implementação do Tax Free no Brasil, comemorou a sua inclusão no texto final da reforma tributária. O programa tem como beneficiário o turista internacional.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

De acordo com o texto aprovado no Congresso, a restituição do valor do tributo inserido no bem adquirido vai gerar estímulo ao consumo nacional. “Estudos mostram que entre 30% e 35% dos gastos em viagens estão relacionados a compras. Com a implementação do Tax Free, o Brasil poderá se destacar como um destino atrativo para os turistas que buscam experiências de compras. E esse é o objetivo: incentivar o consumo, impulsionando a geração de emprego e renda”, afirma o Presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Fecomério /RJ comemora Tax Free aprovado na reforma tributária
Antonio Florêncio de Queiroz Junior, Presidente da Fecomércio RJ – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Ele lembra que a Fecomércio/RJ apoiou com pesquisas, debates, reuniões na Câmara dos Deputados, com o Governo do Estado e Confaz a efetivação do programa de reembolso de impostos para turistas estrangeiros. E atuou em conjunto com a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo junto ao Congresso Nacional para que a proposta fosse aprovada. “A Federação atuou diretamente nesse processo, em especial, levando ao Congresso Nacional, dados produzidos em pesquisa científica que apontaram um acréscimo de gastos adicionais em 46% dos turistas que nos visitam. Algo economicamente muito relevante”, explica o consultor da Presidência da Fecomércio RJ, Otavio Leite. A entidade reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro

Com o texto final, cabe agora ao Governo Federal, após a sanção, regulamentar a matéria, com detalhes, e realizar a licitação para a escolha do operador do Tax Free no País.

Publicidade
Instagram

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA