Fecomércio MG e Casa do Turismo de BH formalizam parceria
A solenidade que firmou a parceria aconteceu na sede da Fecomércio MG na manhã desta quarta-feira (13/11)
A Fecomércio MG e o Cetur – Conselho Empresarial de Turismo e Hospedagem da Fecomércio MG formalizam a parceria com a Casa do Turismo de Belo Horizonte – Convention & Visitors Bureau. A Associação, que agora integra as duas entidades, desempenha um papel importante no desenvolvimento do turismo da cidade. A solenidade foi realizada na sede da Fecomércio, no Centro de BH, na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro.
Com o ato de associação, a Fecomércio MG passa a ser uma parceira da instituição sem fins lucrativos que retoma as atividades com uma nova diretoria eleita. A Casa do Turismo funcionará no prédio da Fecomércio MG na capital. O objetivo da parceria é fortalecer o trabalho conjunto com a instituição de turismo que fará a captação de eventos diversos atuando para a promoção de Belo Horizonte.
Em fevereiro de 2023, o Convention & Visitors Bureau foi recriado na capital como Casa do Turismo de Belo Horizonte incorporando a antiga marca ao nome, agora como associação. Durante mais de 25 anos ininterruptos, o Convention Bureau & Visitors atuou como fundação que reunia empresários do setor de turismo e equipamentos para fazer a captação de eventos. Para a Fecomércio MG, a parceria é promissora. “Como representante do setor do comércio de bens, serviços e turismo em Minas Gerais, a Fecomércio MG considera que é de vital interesse que a capital do nosso estado explore seu potencial turístico com a devida expertise. Nossa localização estratégica no Sudeste e o melhor custo-benefício em relação aos serviços, em comparação com São Paulo e Rio, faz de Belo Horizonte um destino para o turismo de eventos muito competitivo”, avalia o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato.
O executivo da Casa do Turismo, Leonardo Nunes, especialista em turismo e gestão pública detalha: “A associação e parceria da Fecomércio-MG com a Casa do Turismo acontece em um momento importante de resgate da credibilidade e do reposicionamento da entidade junto ao mercado, com o objetivo claro de arregimentar as parcerias necessárias para ampliar a atração de eventos e incremento das receitas pelo consumo de serviços e movimentação do comércio.”
Segundo dados da Casa do Turismo, Belo Horizonte é o segundo hub de malha doméstica no país, e terceiro em destinos totais, com 71 destinos operados pela Azul, atrás somente de São Paulo. A cidade conta com ampla estrutura hoteleira: 133 hotéis e mais de 14 mil leitos/quartos sendo a oferta qualificada e o tarifário competitivo.