MatériasMercadoÚltimas Notícias

FBHA apoia Vinicius Lummertz para assumir o Ministério do Turismo

A FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, representante de mais de 940 mil empresas, acaba de enviar correspondência ao presidente interino, Michel Temer, sugerindo a nomeação de Vinicius Lummertz para o ministério do Turismo. Segundo a entidade, o setor é estratégico para a retomada do crescimento e a consequente saída da atual crise econômica. Por isso, é importante que a Pasta seja ocupada por um profissional reconhecido pelo trade.

Segue abaixo a íntegra da correspondência:

“No atual e delicado momento por que passa o Brasil, em meio à sua mais grave crise econômica, o turismo desponta como a atividade econômica que mais rapidamente poderá ajudar o País a emergir da recessão e retomar os trilhos do crescimento e do desenvolvimento sustentável. Os inúmeros países que pontificaram o turismo como atividade de alavancagem do desenvolvimento social e econômico comprovam a viabilidade de adoção de política assemelhada.

É preciso deixar para trás a imagem de “país do futuro” para consolidar uma nova realidade como “país do presente”, o que impõe a necessidade de termos à frente de uma Pasta tão importante quanto o Ministério do Turismo um nome da envergadura de Vinicius Lummertz, cujo currículo – desde a sua formação acadêmica até a vasta, competente e comprometida atuação como presidente da Embratur – endossa a escolha.

A sua atuação e envolvimento nos preparativos para os Jogos Olímpicos e a proximidade do evento, com esta magnitude, impõem que tenhamos a certeza de que a condução política do turismo estará sob um comando competente e dinâmico.

O turismo tem tudo para ser o protagonista da nova imagem institucional brasileira, contribuindo com o trabalho já iniciado pelo novo Ministério das Relações Exteriores. O empresariado brasileiro da cadeia do turismo, que apoiou a sua chegada ao governo por acreditar que as mudanças propostas dariam início a um novo momento para o Brasil, conta agora com esta escolha para que possamos seguir pelo caminho da recuperação do País”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA