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Família Guzzoni investe no rejuvenescimento da marca Ca’d’Oro

O Ca’d’Oro São Paulo recentemente inaugurou o Sky Bar, localizado no rooftop do prédio, na Av. Augusta, região central de São Paulo. Até então reservado apenas aos hóspedes do hotel, Fabrízio Guzzoni, neto do fundador que atualmente gerencia os negócios, decidiu abrir o local com vista privilegiada do pôr-do-sol da cidade aos frequentadores da região central da cidade. A casa vai abrir de quarta a sábado e será fechada para eventos nos demais dias da semana. No local, uma piscina a céu aberto continua exclusiva aos hóspedes, que terão até o fim da tarde para as nadadas no rooftop.

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Rejuvenescimento da marca

O bar faz parte do projeto de revitalização e rejuvenescimento da marca, que teve um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões e deu origem ao Ca’d’Oro São Paulo. A repaginada foi um refresco mais que necessário do empreendimento que acompanhou gerações de paulistanos. Ca’d’Oro foi fundado em 1953 por Fabrizio Guzzoni, que havia chegado da Itália com a família e abriu, na rua Barão de Itapetininga, no Centro de São Paulo, um restaurante com comidas típicas da Lombardia e de outras regiões daquele país. Para a capital, era algo novo na época em termos de gastronomia. A meta de transformar o projeto em hotel se tornou realidade em 1965, quando nasceu o primeiro cinco estrelas de São Paulo – o Grand Hotel Ca’d’Oro. Nele, ficaram hospedados Reis e Rainhas, além de figuras como Nelson Mandela, Pablo Neruda e Vinicius de Moraes. Foi ali que Di Cavalcanti pintou sua musa Marina Montini e tentou diversas vezes pagar a estadia com obras. Pessoas da alta sociedade da época tiveram o hotel como endereço por décadas.

Família Guzzoni investe no rejuvenescimento da marca Ca’d’Oro
Bar contemporâneo com drinks clássicos está localizado no 27º andar do hotel – Divulgação
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Desbravador
O fim de uma era

Em 2009 foi anunciado o fechamento do Grand Hotel Ca’d’Oro. Uma incorporadora tomou posse do empreendimento, o antigo prédio foi demolido e novos rumos para o terreno foram traçados. Nesse período surgiu o convite para que Fabrizio fizesse parte da criação de um novo empreendimento que, sobretudo, levasse a marca da família. “Obviamente me entusiasmei, é um projeto de vida. O desafio foi dar uma nova cara para o hotel. Aquele que foi o primeiro cinco estrelas de São Paulo, se fosse lançado no mesmo lugar, deveria rejuvenescer”, conta o neto do fundador. O projeto foi desenhado durante meses e o objetivo era entregar um empreendimento mais business e clean, pensando em um público jovem, mas com a cozinha similar ao do antigo. A partir disso, no terreno original foram erguidas duas torres totalmente novas e independentes, sendo uma residencial de alto padrão e uma compartilhada, entre Office e Hotel, com seu restaurante e em 2016, o hotel reabriu as portas com o nome de Ca’d’Oro São Paulo

Família Guzzoni investe no rejuvenescimento da marca Ca’d’Oro
““Queremos ser competitivos na noite paulistana, principalmente nesse momento que aponta para uma revitalização do Centro”, Fabrizio Guzzoni – Divulgação
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 Revitalização da região central

Fabrizio aposta na revitalização do Centro e quer estar entre as opções de lazer para o público em geral, sobretudo o público jovem da Augusta.“Toda metrópole tem um ciclo, com São Paulo não é diferente. Tivemos há pouco a abertura do Parque Augusta. Acabou de lançar um prédio residencial aqui do lado. Existem lançamentos que indicam esse aquecimento, até porque é uma região que tem tudo”, destaca. Guzzoni também não descarta para o futuro um projeto a céu aberto nos arredores do Ca’d’Oro.

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Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Um Comentário

  1. Sinceramente, o hotel e seu skybar ainda estão presos na bela história do empreendimento. A experiência na hospedagem, os horários equivocados do sky bar, um café da manhã normal….parecem não entregar a intenção dos herdeiros.

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