HOME Matérias Aconteceu Experiências com café na gastronomia e hotelaria é tema de palestra na...

Experiências com café na gastronomia e hotelaria é tema de palestra na Equipotel

63
0
SHARE
Carolina Barreto, Especialista de Experiência de Consumo da 3 Corações, apresentou a palestra sobre Experiências com Café na Gastronomia e Hotelaria hoje (20), na Equipotel 2018

Por Denise Bertola

O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o 2º maior consumidor em volume, mas ainda assim não explora o potencial que o café pode gerar, principalmente em relação ao turismo. Carolina Barreto, Especialista de Experiência de Consumo da 3 Corações, apresentou a palestra sobre Experiências com Café na Gastronomia e Hotelaria na Equipotel 2018.

Café é sinônimo de hospitalidade e faz parte da cultura brasileira. As pessoas geralmente são recebidas com um café, seja em casa, no escritório ou em uma sala de espera. Carolina destaca que o mercado de cafés especiais tem crescido no Brasil, mas as pessoas devem degustá-lo da maneira que for mais prazerosa. E destaca, “gosto é diferente de qualidade”.

No ramo de hotelaria, há várias situações propícias para ativar a experiência com o café. Os principais momentos são no café da manhã, onde ele pode ter mais destaque, inclusive com um barista preparando na hora. No serviço de quarto, é possível acrescentar uma máquina para o hóspede preparar o seu próprio café, e em eventos, com o já tradicional coffee break.

Já na área de gastronomia, o café está presente na coquetelaria, em receitas e nas harmonizações. Dessa forma, pode ser agregado em todas as fases da refeição e não ficar restrito ao final. Outro ponto explorado foi em relação à Carta de Café, que já é apresentada em algumas cafeterias. “Por que ter só um tipo de café se existem vários tipos de gostos e pessoas?”, finaliza Carolina.

SHARE