Publicidade
Retomada do turismo

Eventos realizados em São Paulo em 2017 movimentaram R$68,1 milhões.

Inúmeros eventos como congressos, feiras, simpósios e conferências foram realizados na cidade de São Paulo em 2017, o que fez com que a economia da cidade crescesse e movimentasse milhões com a vinda de visitantes.

Publicidade
FBHI

Este crescente financeiro só foi possível com o trabalho conjunto da cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens em parceria com o Visite São Paulo, entidade sem fins lucrativos que busca incentivar o volume de negócios e consumo da cidade paulistana. Somente em 2017, aconteceram 41 novos eventos captados, com um público de 105 mil participantes, movimentando cerca de R$68,1 milhões.

O setor contou com eventos estabelecidos e esperados, além de novidades para a cidade ou eventos que não eram realizados em São Paulo há muito tempo, como, por exemplo, a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, evento realizado em novembro que reuniu 25 mil advogados e estudantes, encontro este que não acontecia na cidade há mais de 40 anos.

Publicidade
RAP Engenharia

Toni Sando, Presidente Executivo da entidade, ressalta que se formos pensar no todo, os gastos dos turistas podem ter sido ainda maiores, gerando movimentação financeira para a cidade “O incremento na economia é ainda maior quando consideramos outros gastos. Tanto o visitante que vem a São Paulo para eventos quanto o próprio paulistano buscam também usufruir a gastronomia, cultura, compras, entretenimento e vida noturna no período”. Sando ainda salientou o quão importante é incentivar a captação de recursos para eventos “Ao captar um evento, são geradas diversas oportunidades de negócios aos associados, como organizadores, DMCs, agências, centros de convenções, montadoras, transporte executivo, bares, restaurantes e muito mais”.

Publicidade
Continuum

Segundo a entidade, de 2018 a 2026 já estão confirmados 45 eventos “É um trabalho contínuo, cujo o resultado pode ser de curto ou longo prazo. Há casos em que os congressos são confirmados para o próprio ano realização, enquanto há situações em que são confirmados para daqui cinco anos ou mais” finaliza o Presidente.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA