HOME Matérias Gastronomia Evento de enoturismo INVINO terá 2ª edição em 2020; saiba mais

Evento de enoturismo INVINO terá 2ª edição em 2020; saiba mais

Segunda edição do evento é motivada pelo crescimento do enoturismo no Brasil

68
0
SHARE
Jean-Philippe Perol (Foto: divulgação)

Depois do sucesso da primeira edição realizada este ano, a Cap Amazon Tropical Marketing anuncia a segunda edição do INVINO Wine Travel Summit. Será no dia 6 de abril de 2020, no Hotel Unique em São Paulo. O Grupo Air France-KLM, a Cité du Vin, de Bordeaux (França), a Wine Paths (França) e a Wines and Adventures of the Andes (Argentina) são os primeiros parceiros confirmados.

B2B (Business to Business) e somente para convidados – agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas –, o INVINO Wine Travel Summit foi desenvolvido a partir da constatação de que as viagens dos brasileiros se diversificam e se sofisticam cada vez mais – em destinos nacionais e internacionais. O tema do enoturismo é cada vez mais o protagonista do motivo da escolha.

O crescente interesse pela cultura do vinho nos últimos anos – não apenas para bebê-lo, mas para conhecer os locais onde são produzidos, para vivenciar experiências enogastronômicas, se hospedar em hotéis de charme e visitar destinos de grande beleza – impulsionou o setor do enoturismo. Este segmento se estruturou em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil, acompanhando o desenvolvimento das vinícolas e a demanda turística.

No território brasileiro, além do enoturismo praticado tradicionalmente no Sul, novos destinos despontaram e atraem cada vez mais enoturistas – dos iniciantes aos super especialistas – como a Serra da Mantiqueira (SP), o Vale do São Francisco (PE e BA) e a Serra Catarinense. A cidade paulista de São Roque, distante 50 quilômetros da capital, tornou-se um case pois recebe quase 1 milhão de pessoas por ano.

No exterior, brasileiros viajam para curtir a experiência do enoturismo nas proximidades em países como Uruguai, Argentina e Chile e ainda na Europa (Portugal, Espanha, França, Itália etc), nos Estados Unidos, na África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Vista geral da primeira edição do INVINO (Foto: divulgação)

Administrador da Cap Amazon, Diretor do evento, especialista em turismo e amante de vinho, Jean-Philippe Pérol declarou: “O sucesso da primeira edição do INVINO Wine Travel Summit confirmou que essa análise estava certa. Nosso propósito é unir todos os atores da negócio do enoturismo e proporcionar uma troca de informações que, lá na frente, vai ajudar a desenvolver ainda mais o setor”.

Para o Diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, o respaldo do grupo de aviação ao evento, pela segunda vez consecutiva, visa fomentar o desenvolvimento do setor. “Apoiar o INVINO Wine Travel Summit estimula o desenvolvimento da enocultura mundialmente, e isso é importante para o turismo”, afirma Pouchol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image