AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Evento da RCI apresenta as oportunidade no tempo compartilhado na América Latina

Direto de Buenos Aires – Argentina – A Vice-presidente Sênior de desenvolvimento de negócios e marketing da RCI da América Latina, Ana Laura Acevedo, é quem fez essa palestra que terminou a gora a pouco. Ela faz parte da programação do encontro que a RCI – Resort Condominiums International promove hoje no hotel Pestana Buenos Aires, na Argentina. Ana Laura iniciou sua palestra fazendo uma retrospectiva sobre a indústria da propriedade compartilhada na América Latina e destacou que a região recebeu ano passado 217 milhões de turistas, com crescimento de 3% em relação a 2017. Teve 1.691 resorts ativos com 2% de crescimento, vendendo 465 mil semanas com faturamento de 7 bilhões de dólares. Em relação as vendas do modelo de tempo compartilhado na América Latina, Ana Laura mostrou no slide de sua apresentação que o México lidera com 37% e o Brasil vem em segundo com cerca de 15%, seguido por Argentina, Uruguai e Paraguai. As vendas do tempo compartilhado também foram apresentadas por Ana Laura.

Publicidade
Harus
Slide apresentado na palestra de Ana Laura sobre a distribuição dos resorts que comercializam o tempo compartilhado

Para Ana Laura, o tempo compartilhado é um modelo de negócio que tem de ser reinventado para atender desde as gerações dos baby boomers, aos millenials. “Identificar o público que consome esses produtos é essencial, assim como definir produtos corretos para atingir públicos distintos e específicos. O público millenials, por exemplo, se interage com as marcas junto aos amigos e colegas. Eles utilizam multicanais e redes sociais para identificar os produtos e para quem quiser se posicionar de maneira competitiva no mercado, é necessário levar em consideração esses fatores para a estratégia de êxito nos negócios”, enfatizou Ana Laura.

Publicidade
Desbravador
Slide apresentado por Ana Laura de vendas do tempo compartilhado na América Latina

E ela lembrou que a indústria do tempo compartilhado cresce de forma rápida e por isso os produtos tem de acompanhar essa evolução e fica atentos. “Os consumidores são cada dia mais educados e exigentes”.

Distribuição da oferta nos empreendimentos afliados

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Buenos Aires a convite da RCI Brasil para cobrir esse evento e se hospeda no hotel Pestana Buenos Aires.

Publicidade
Clima ao Vivo

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA