Publicidade
Simmons

Estratégias implantadas pela ICH em 2020 minimizam impactos da pandemia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Em meados de março de 2020, o mundo foi surpreendido com a pandemia do Covid-19. Com o isolamento social e o fechamento de fronteiras, a queda brusca na demanda atingiu em cheio os setores de turismo e hotelaria. Com a suspensão temporária de alguns hotéis, respeitando decretos e visando a preservação do negócio, a ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels/ Yoo2) criou imediatamente um comitê de crise e implantou estratégias e ações inovadoras e assertivas para passar pelo período, minimizar os impactos e estar totalmente preparada para o momento da retomada das viagens.

Publicidade
Engie

Inicialmente, convicta de que era preciso incentivar que as pessoas ficassem em casa naquele momento, a ICH apresentou o Manifesto #fiqueemcasa e flexibilizou a sua política de cancelamentos. Disposta a manter um relacionamento próximo com clientes que estavam passando pela quarentena em casa, também preparou uma programação de lives nas redes sociais das marcas Intercity Hotels e Yoo2 Rio, com a participação de embaixadores da rede – entre eles, a atriz e cantora Cleo e o atleta e apresentador Fernando Fernandes – que trouxeram diversos conteúdos de entretenimento para os seguidores.

Sempre atenta a estudos internacionais e acompanhando dados de outros continentes, onde a pandemia iniciou anteriormente, a ICH observou que a retomada das viagens ocorreria por meio terrestre, dentro de um raio máximo de 500 km. A rede também realizou uma pesquisa com clientes que apontou o desejo reprimido de viajar para dar uma escapada do confinamento de forma segura. Com essas informações, a ICH apostou solidamente no crescimento do turismo regional e doméstico e no aumento de viagens curtas e afetivas. Gradativamente, os hotéis que estavam com operações suspensas voltaram a retomar as atividades, adaptados à nova realidade e seguindo rigorosos protocolos orientados pelo renomado infectologista Dr. Claudio Stadnik.

Publicidade
Onity

Para falar sobre a retomada das viagens, a ICH inovou lançou o projeto #WelcomeBack, com uma campanha que tratava do desejo represado de viajar e a vontade de rever destinos e pessoas queridas. Com o tema “Voltamos para você voltar no seu tempo”, o vídeo teve mais de 1,2 milhões de visualizações, gerando um crescimento de 65% no tráfego do site da Intercity e aumentos de 68% nas reservas e 47% na receita. O vídeo foi lançado no formato 100% digital e apoiado por mais de 30 influenciadores sociais e embaixadores da rede. Usando a tecnologia a favor desse novo momento, também lançou o Orange, aplicativo próprio que, entre outras facilidades, possibilita realizar o check in e check out sem a necessidade do contato com a recepção.

Atenta a outro dado da pesquisa, que apontava que os viajantes estavam sensíveis a preços e buscariam por promoções, a rede lançou ações como o “Volte com Vantagens” com descontos para os clientes e “Acelera com a Intercity”, focada no mercado B2B, com o sorteio de um carro para os agentes de viagens.

Estratégias implantadas pela ICH em 2020 minimizam impactos da pandemia

Alexandre Gehlen, Diretor Geral e fundador da ICH

As estratégias geraram resultados positivos, que superaram as expectativas e previsões da administradora hoteleira no início da pandemia. Ao analisar o período de maio a dezembro de 2020, a ICH teve uma superação de 6% no faturamento e 19% no total de Room Nights (pernoites). Dentre os hotéis que se destacaram está o Intercity Ibirapuera, localizado em São Paulo, que atingiu uma ocupação maior que 80%, no período de outubro à dezembro, e superou 18% as Room Nights e 28% o faturamento que foram previstos – distribuindo, na contramão do setor, rendimentos ao seu pool de investidores.

Alexandre Gehlen, Diretor Geral e fundador da ICH comenta que: “Esse resultado só foi possível graças à confiança dos investidores. A receita para esse desempenho passou por uma estratégia assertiva de precificação, revisão das despesas operacionais e estratégia de marketing sólida”, explica.

Ainda com as fronteiras fechadas, o cenário trouxe otimismo para a temporada de verão. Com o mote “Neste verão dê um play no Brasil”, a ICH lançou em dezembro a campanha Summer Season, que apresenta um vídeo que enaltece o turismo nacional e oferece descontos de até 35% e uma diária cortesia para reservas acima de quatro diárias em hotéis espalhados pelos principais destinos turísticos do país.

Atualmente, a ICH conta com 39 hotéis em operação, distribuídos de Norte a Sul do Brasil. Apenas duas unidades permanecem temporariamente suspensas (Intercity BH Expo e Intercity Campina Grande).

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA