AconteceuMatériasModernizaçãoÚltimas Notícias

Estratégias de crescimento são abordadas no Design & Technical Summit 2017

A segunda edição do Design & Technical Summit: Cutting Edge Hospitality continua e acaba de receber Frederic Fontaine, que é SVP de Marketing Innovation da AccorHotels. O executivo falou sobre estratégias de crescimento no segmento de luxo, lifestyle, experiência e excelência na jornada do consumidor, se abrindo para hospitalidade alternativa e acrescentar à comunidade.

Fontaine mencionou que os clientes se importam muito mais com o resultado, e a tão falada experiencia do que com o produto em si. “Precisamos repensar que um tamanho cabe a todos. Se antes pensávamos em metros quadrados, hoje consideramos metros cúbicos. Se a pessoa quer compartilhar seus gostos com sua comunidade ou com seu círculo de contatos, a atmosfera deve prover isso. Tudo tem a ver com ter a mente aberta, inovar. E se errar, não tem problema”, pontuou ele.

Publicidade
Tramontina
O executivo falou ainda sobre personalização aliada a sustentabilidade, onde a simplicidade são tendências dos clientes. “Além de identificarmos a experiência do usuário, temos que testar os conceitos para ver se funciona através da inovação. Em muitos dos nossos hotéis há diversos espaços que não são 100% aproveitados; quando o café da manhã termina, fechamos aquele espaço. E se transformarmos este espaço em coworking, não poderíamos ser mais rentáveis?”, questionou.

Fontaine acredita que otimizar os espaõs podem gerar valor, aumentando o nível de ativos e criando conceitos e experiências. O público Millenials, de 18 a 35 anos, tem se afastado dos hotéis. Em pesquisa com este nicho, as pessoas encaram os empreendimentos como um teatro, onde em nada se pode tocar ou transformar. “Claramente é um público que não podemos nos dar o luxo de ignorar. Eles são hiperviajantes, hiperconectados, e ficam essencialmente em locais alugados, e isso é preocupante para os hotéis. Outra tendência são os Poshtels, uma junção de hotel e hostel”, mencionou o executivo.

Ele apresentou o conceito da marca Jo& Joe, Open House criada pelo grupo com uma unidade na França que em breve virá ao Brasil. Este tipo de empreendimento quer atender às novas necessidades deste novo público, que pode receber grupos, prover experiências integradas e diferentes em cada destino em que está situado.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA