Publicidade
Leceres

Especialista da Cornell University palestra no Senac SP Aclimação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Senac São Paulo promoveu no dia 1º de fevereiro, em sua unidade no bairro paulistano da Aclimação, uma palestra com a professora norte-americana Cathy A. Enz, Ph.D em Turismo da Cornell University, considerada uma das principais instituições de formação hoteleira do mundo.

 

Na platéia do auditório lotado estavam presidentes, diretores de redes nacionais e internacionais assim como vários profissionais do setor hoteleiro. Entre eles, Roberto Rotter, Presidente do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Roland de Bonadona, CEO da rede Accor para a América Latina, Jayme Canet Neto, Presidente da rede de hotéis Deville, Alceu Vezozzo Filho, Vice-presidente da rede Bourbon, André Monegáglia, Presidente da Allia Hotels, Francisco (Paco) Garcia, Diretor de operações da rede InterContinental no Brasil, Marcelo Picka, Coordenador dos hotéis-escola do Senac São Paulo, entre outros convidados.

 

O tema da palestra foi “Criando Estratégias de Sucesso por meio da Inovação”, e o evento marcou o lançamento dos programas de extensão universitária, com dupla certificação, que acontecerão entre os meses de março e outubro no Senac São Paulo e serão ministrados por docentes da Cornell University.

 

Em sua palestra, Cathy iniciou a palestra falando sobre a estagnação das principais economias mundiais, mas que o Brasil está até o momento imune, a economia em ritmo crescente e um bom reflexo disto são as altas taxas de ocupação que o País apresenta, assim como a excelente oportunidade nos próximos dois anos. Cathy destacou que no ranking das principais empresas inovadoras do mundo não aparece nenhum hotel e que a palavra de ordem em qualquer segmento é inovar sempre. Ela mencionou algumas estratégias de alguns redes hoteleiras internacionais, como a Marriott e IHG que ousa em alguns aspectos e deu algumas dicas para evitar o que ela chamou de Tirania do Sucesso. “Este aspecto te proíbe de tomar o próximo passo na inovação. Existe um conservadorismo grande, mas reconheço que é difícil abandonar o conhecido e traçar o duvidoso”, destacou Cathy.

 

Entre as mensagens que ela deixou aos presentes estavam: Diminuir a tarifa para aumentar a taxa de ocupação não funciona, pois a solução é vender o quarto certo, no momento certo para o cliente certo, isto faz com que tenha valor agregado. Ela apontou uma pesquisa norte-americana que diz que apenas 2% dos clientes fazem comparações de preços de hotéis para se hospedar. “Não tenham medo de ousar, de criar valor agregado ao seu produto. Crie pacotes, faça propostas mais atraentes, procure diferenciar o hotel na mente do cliente e consequentemente terá mais lucro”, concluiu Cathy.  

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA