Publicidade
Retomada do turismo

Espanhóis são os estrangeiros com maior interesse em visitar o Brasil na Copa

Uma pesquisa realizada pelo site TripAdvisor constatou que os espanhóis são os viajantes estrangeiros com maior interesse em visitar o Brasil durante o período da Copa do Mundo em 2014. O estudo foi realizado com aproximadamente 23 mil participantes – estrangeiros e brasileiros – entre os dias 23 de agosto e 3 de setembro.

De acordo com o resultado da pesquisa feita nas páginas do TripAdvisor em todo o mundo, os espanhóis somam 13% dos entrevistados que irão assistir a pelo menos uma das partidas. Eles são seguidos pelos australianos (8%) e pelos americanos (7%). Embora o sorteio dos jogos ainda não tenha acontecido – será no dia 6 de dezembro de 2013 – e mesmo que somente 10 dos 32 países participantes já tenham sido definidos, está claro que os turistas estrangeiros já demonstram interesse em planejar uma viagem para o Brasil para assistirem aos jogos.

Uma vez que a Copa do Mundo será no Brasil, não é surpreendente que os brasileiros sejam a maior parte dos espectadores. Do total de entrevistados, 36% declararam que pretendem participar do evento, enquanto 52% não estarão nos estádios. O País também leva o título de mais indeciso: um em cada dez brasileiros ainda não sabe se pretende ir aos jogos ou não.  

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image