HOME Matérias Espaço Acadêmico Escola Windsor de Hotelaria inicia aulas da turma de Ajudante de Cozinha

Escola Windsor de Hotelaria inicia aulas da turma de Ajudante de Cozinha

698
0
SHARE

O professor do novo curso é o Chef francês Harold Lethiais, com experiência no Le Pré- Catelan e Hotéis Sheraton

O novo curso de Ajudante de Cozinha da Escola de Hotelaria Windsor terá início no próximo dia 16 de março, com aulas gratuitas. Criada em 2011, em parceria entre a Rede Windsor de Hotéis e a SMDS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Escola de Hotelaria Windsor também dará início aos cursos de mensageiro & capitão porteiro, camareira & arrumador, bartenders, garçom & garçonete.

A escola chega à marca de 1.000 alunos beneficiados pelo projeto, considerando que cerca de 70% destes já foram inseridos no mercado de trabalho. Segundo estimativas das entidades do setor de turismo serão abertos em torno de 33 hotéis, somente na Barra da Tijuca até 2016.

As aulas de ajudante de cozinha serão ministradas pelo chef francês, radicado no Brasil há 27 anos, Harold Lethiais, formado em “cuisine classique”, pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França. Já foi chef executivo em vários hotéis e restaurantes, entre eles Le Pré-Catelan e Hotéis Sheraton, no Rio de Janeiro e também lançou o livro “Sou Cozinheiro”, da editora Senac, em 2011.

Os candidatos terão aulas práticas e teóricas e ainda 120 horas de estágio nos hotéis da rede Windsor. Compondo o conteúdo do curso, estão previstas aulas de etiqueta, rotinas diárias de operação, princípio de higiene e manipulação de alimentos, segurança no trabalho, consciência ambiental, identificação e classificação de matérias primas, domínio de várias técnicas de cocção aplicáveis aos alimentos, produção de receitas básicas, dentre outros.

A Escola de Hotelaria tem agentes de relacionamento na Rocinha e recentemente abriu mais uma frente com as associações de moradores das comunidades pacificadas do Rio de Janeiro e Zona Oeste. “Neste ano, estamos trazendo mais um curso e pretendemos formar até as Olimpíadas em 2016, mais 1.000 alunos”, destaca o idealizador do projeto, Marcos Bezerra.

As inscrições para o processo seletivo de alunos devem ser realizadas pelo site: www.escolawindsor.com.br. Para participar, é preciso que o candidato seja ser maior de 18 anos e tenha concluído o ensino médio; além de disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image