Escola para Resultados comemora um ano de atuação com novidades
A Escola para Resultados está comemorando seu primeiro ano de atividades e com isso expandindo seu nicho de atuação. A instituição, que nasceu com a missão de capacitar e profissionalizar profissionais do setor hoteleiro, lança uma frente de desenvolvimento humano e organizacional. A novidade oferecerá mentorias, análise comportamental e recrutamento. À frente do produto está Cibele Souza, mentora de performance com experiência na área de recursos humanos há dez anos, com atuação no mercado hoteleiro. A proposta é facilitar o processo de captação de talentos de acordo com o fit cultural de cada empresa, por meio de capacitação, gestão de clima, avaliação de performance e coaching de desenvolvimento.
Cibele conta que a aproximação com a Escola começou por uma das lives do Hotelier News, após enviar sugestões sobre temas voltados à capacitação. “Este será um braço da Escola para Resultados focada em RH parceiro, que é o que grandes empresas procuram. Design organizacional, mindset ágil e fornecimentos de estratégia para a economia”, explica.
Aquecimento do mercado
A mentora comenta que aguarda aquecimento do mercado para 2021 em recrutamento e capacitação. Segundo a profissional, o momento atual está com grande procura para cargo operacionais e lideranças. “As demandas agora estão mais concentradas na operação pelo que tenho acompanhado do mercado. Vamos atuar com recrutamento, seleção e desenvolvimento de pessoas”.
Frentes de atuação
A Escola para Resultados possui serviços baseados em quatro frentes: aprender, aperfeiçoar, ampliar e agir. A mentoria de RH pode ser contratada por empresas na aderência de equipes. Os atendimentos podem ser feitos de maneira online ou presencial, de acordo com a necessidade de cada cliente. Para avaliação comportamental, Cibele utiliza o método Disc, teste psicométrico e comportamental para identificar padrões dominantes da personalidade dos avaliados.
A Escola para Resultados ainda traz coaching para pessoas físicas, jurídicas, grupos de trabalho e lideranças. Os processos de seleção de mercado e recrutamento são feitos a partir de levantamentos de perfil nos portfólios de sites especializados, mídias sociais e relacionamento. O produto conta com análise comportamental entre outros aspectos como produtividade, iniciativa, agressividade, organização, relacionamento e estado emocional. Outras avaliações de fatores técnicos para os exercícios das funções atribuídas aos cargos também podem ser solicitadas “Temos diferenciais para apresentar que é o mindset ágil, algo que a hotelaria ainda é carente. Vamos tangibilizar essa mentalidade em processos de gestão de pessoas e formações de lideranças em diferentes níveis”, concluiu Cibele.
Fonte: Matéria publicada no site HotelierNews pela jornalista Nayara Matteis