HOME Matérias Espaço Acadêmico Escola de Hotelaria Windsor realizará formatura da primeira turma

Escola de Hotelaria Windsor realizará formatura da primeira turma

25
0
SHARE

A Escola de Hotelaria Windsor, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro, forma seus primeiros 97 alunos – entre jovens e adultos da comunidade – para trabalharem nas mais diferentes frentes da hotelaria fluminense. A formatura dos alunos – que passam por um estágio prático em nove hotéis da Rede Windsor – será realizada no dia 15 de dezembro, às 9h00, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, no Rio de Janeiro.

 

O projeto – que pretende desenvolver mão de obra qualificada no setor turístico para o Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além de gerar empregos de maneira sustentável na área – contempla, também, as comunidades do Vidigal, Pavão-Pavãozinho, Rio das Pedras e Baixada Fluminense. Atua, ainda, em parceria com a UPP Social, que coordena a integração entre o setor público e privado e as comunidades pacificadas, na divulgação do curso dentro das comunidades.

 

Para aumentar ainda mais as chances de contratação dos formandos, um workshop – que será realizado nos moldes de uma feira de estágio, no dia 16 de dezembro – vai promover o encontro dos alunos com representantes de redes hoteleiras do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o idealizador do projeto, Marcos Bezerra, gerente geral do Windsor Barra, a escola será um marco na hotelaria do Rio de Janeiro. “Nossa proposta é que os alunos sejam referência de qualidade no mercado hoteleiro“.

 

As inscrições para as próximas turmas – que em 2012 passam para seis turmas, com 160 vagas – já estão abertas e podem ser feitas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare. As aulas iniciam em janeiro e terminam em maio, com dois turnos disponíveis: de 8h às 12h30 – para camareira, arrumador, garçom e garçonete – e de 13h15 às 17h30 – para barman, barwoman e a nova função de reparador polivalente, um especialista em manutenção dos estabelecimentos.

 

Os candidatos devem ter Ensino Médio completo ou em curso, a partir de 18 anos e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira, além de estar fora do mercado de trabalho formal (sem carteira de trabalho assinada). Os cursos oferecem material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na rede Windsor e equipe docente altamente qualificada – como a de letras da UFRJ, ministrando aulas de inglês e português e professores experientes no mercado profissional. 

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image