Publicidade
LG Eletronics

Escola de Gastronomia Chef Gourmet abre inscrições

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Confirmada para inaugurar no dia 24 de abril em Novo Hamburgo, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet oferecerá cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, com o objetivo de formar chefs de cozinha, desenvolvendo e transformando profissionais qualificados. A escola contará com um método de ensino prático e inovador, oferecendo uma estrutura ampla e moderna que proporciona aulas dinâmicas e permite que os alunos vivenciem o dia a dia da profissão já em sala de aula. Serão mais de 500m² e três andares para comportar mais de 10 cursos, destinados a profissionais e a pessoas que têm a gastronomia como hobby.

Publicidade
Harus

Além da formação de profissionais nas diversas áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Chef Bouchèrie, Sommelier, Bartender, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef de Cuisine Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby. “Oportunizamos uma formação completa, por isso também teremos os cursos de gestão gastronômica e inglês voltado para a gastronomia, de modo a inserir os alunos no mercado de trabalho brasileiro e internacional”, destacam os sócios à frente do negócio, Carlos Felipe Eninger e Artur Klaus Müller.

Entre os cursos que serão ofertados, destaque para a temática Chef de Cozinha Profissional. “É um curso completo para quem quer entrar no mercado de trabalho nacional e internacional, justamente por se tratar de uma formação 3 em 1, abordando cozinha, gestão e inglês”,  destaca Müller. Os sócios apostam na qualificação profissional para criar oportunidades de reinserção no mercado de trabalho, já que a gastronomia é um setor crucial na economia brasileira. “Acreditamos que um dos principais obstáculos, hoje, para que os empreendedores abram seus próprios restaurantes é a falta de experiência prática, tanto na cozinha quanto na gestão de negócios – e não apenas na falta de conhecimento gastronômico. Isso a Chef Gourmet Novo Hamburgo vai suprir em todo o mercado gastronômico da região metropolitana e serrana do Rio Grande do Sul”, avalia Eninger.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

As matrículas abrirão no dia 26 de abril e podem ser realizadas pelo site, Instagram ou nos telefones: (51) 99140-1380 (WhatsApp) e 3600-1583.

Escola de Gastronomia Chef Gourmet Novo Hamburgo oferece cursos para chefs de cozinha

Chef Carola Heckmann, nome já confirmado no corpo docente da Escola de Gastronomia Chef Gourmet (Foto: divulgação)

Educação formal para se especializar

Um dos nomes já confirmados para o corpo docente da escola é a Chef Carola Heckmann, assadora com expertise em frutos do mar, que irá ministrar o curso de Chef Boucherie. “O público pode esperar informações teóricas e práticas em todos os processos de preparação de proteínas da terra e do mar”, destaca a profissional. Em um mercado tão competitivo, ela destaca que a educação formal é o melhor caminho para os cozinheiros se especializarem. “É de extrema importância qualificar profissionais que estejam aptos para enfrentar os desafios, por isso a Escola Chef Gourmet NH está se posicionando com todas as ferramentas para oferecer o melhor ensino e instalações para seus alunos”, avalia.

Publicidade
Tramontina

Carola ainda fala sobre a presença das mulheres no setor gastronômico, em especial na área de boucherie. “Sempre presentes no setor gastronômico, as mulheres estão cada vez mais assumindo a churrasqueira. Acredito que o momento seja de integração e respeito, sem espaço para tantas diferenças e, por isso, as mulheres estão procurando aprender mais sobre o mundo do churrasco, desde acender o fogo até fazer pratos na brasa”, explica Carola. “Eu, por ser uma Chef de cozinha há 22 anos no mercado, não encontrei dificuldades em me posicionar no ambiente masculino dos assados, pois acredito que precisamos ser confiantes, determinadas e competentes, mantendo qualidade e padrão. É um prazer imenso fazer parte do time de professores da Chef Gourmet NH”, conclui a Chef.

Publicidade
Escola de resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA